Após ser campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro, o Botafogo deu adeus à Copa Intercontinental ao ser derrotado por 3 a 0 pelo Pachuca, do México, nas quartas de final, em partida realizada nesta terça-feira (10).
Os gols da equipe mexicana foram marcados por Idrissi, Deossa e Rondón, consolidando o resultado como a maior derrota de um clube brasileiro para equipes não europeias na história da competição.
Até então, o recorde negativo pertencia ao Internacional, derrotado pelo Mazembe por 2 a 0 em 2010, e ao Atlético Mineiro, que perdeu por 3 a 1 para o Raja Casablanca em 2013.
Outros casos de eliminações precoces de brasileiros incluem o Palmeiras, superado pelo Tigres por 1 a 0 em 2022, e o Flamengo, que caiu diante do Al-Hilal por 3 a 2 em 2023.
Além da marca histórica, o Botafogo também se tornou o primeiro clube brasileiro campeão da Libertadores a não avançar para as semifinais do torneio.
Após a eliminação, o elenco alvinegro retorna ao Brasil e entra oficialmente de férias no dia 12 de dezembro. A equipe se reapresenta em janeiro de 2025, quando começa a preparação para o Campeonato Carioca.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Copa do Brasil retoma com confrontos das oitavas de final; veja agenda completa

Brasil enfrenta Uruguai por vaga na final da Copa América Feminina; saiba onde assistir

Ginástica rítmica da Capital garante medalha em Torneio Regional Centro-Oeste

Contrato de Robinho Jr com o Santos que vai até abril de 2027 sofre mudanças

Liga das Nações de Vôlei: Jogo valendo vaga na semi será nesta quarta-feira (30)

Brasil coloca duas atletas no "time ideal" da Liga das Nações

Atleta de MS é vice-campeã em torneio de tênis em Minas Gerais

Vice-campeão da VNL 2025, Zé Roberto elogia campanha da seleção

Calderano derrota japonês e conquista o WTT Contender de Buenos Aires
