Na madrugada da última quarta-feira (10), o Brasil fez história ao conquistar a medalha de ouro na Final da Copa do Mundo de Taekwondo por Equipes 2024, realizada em Wuxi, na China. A equipe brasileira tinha um representante sul-mato-grossense, Luiz Felipe Aquino.
A equipe, formada por Luiz Felipe Aquino, Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes e Henrique Marques, venceu todos os confrontos no formato de melhor de três, no sistema de tag match. O grupo estava sob o comando dos técnicos Clayton Santos e Diego Ribeiro.
Na final, os brasileiros superaram a equipe anfitriã, a China, a atual campeã, que ficou com a prata. O bronze foi conquistado pelo Uzbequistão após a vitória sobre a Coreia.
“É uma honra indescritível ter feito parte da equipe brasileira que conquistou o ouro. Não foi apenas uma vitória esportiva, mas uma experiência que ficará marcada para sempre em minha memória", disse Luiz Felipe.
Ele também destacou o orgulho de representar o Estado. “Estou especialmente orgulhoso de mostrar que Mato Grosso do Sul pode competir entre os melhores do mundo. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que nos apoiaram, incluindo técnicos, companheiros, familiares e torcedores.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







