Na madrugada da última quarta-feira (10), o Brasil fez história ao conquistar a medalha de ouro na Final da Copa do Mundo de Taekwondo por Equipes 2024, realizada em Wuxi, na China. A equipe brasileira tinha um representante sul-mato-grossense, Luiz Felipe Aquino.
A equipe, formada por Luiz Felipe Aquino, Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes e Henrique Marques, venceu todos os confrontos no formato de melhor de três, no sistema de tag match. O grupo estava sob o comando dos técnicos Clayton Santos e Diego Ribeiro.
Na final, os brasileiros superaram a equipe anfitriã, a China, a atual campeã, que ficou com a prata. O bronze foi conquistado pelo Uzbequistão após a vitória sobre a Coreia.
“É uma honra indescritível ter feito parte da equipe brasileira que conquistou o ouro. Não foi apenas uma vitória esportiva, mas uma experiência que ficará marcada para sempre em minha memória", disse Luiz Felipe.
Ele também destacou o orgulho de representar o Estado. “Estou especialmente orgulhoso de mostrar que Mato Grosso do Sul pode competir entre os melhores do mundo. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que nos apoiaram, incluindo técnicos, companheiros, familiares e torcedores.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hugo Calderano vai para semifinal pela primeira vez no Mundial de Tênis

Bia Haddad vira sobre top 10 e avança à semifinal do WTA 500

Lúcio é transferido para Porto Alegre após sofrer queimaduras em acidente doméstico

4X0: Hugo Calderano atropela nigeriano e vai às quartas de final do Mundial em Doha

Paratletas de MS participam do Regional Centro-Oestes de Bocha

Manchester United e Tottenham disputam título da Europa League; saiba onde assistir

Candidato único na CBF, Samir Xaud se apresenta à comissão de clubes

Douradense integra equipe do Brasil no Mundial de Karatê em Tóquio

Corrida do Pantanal 2025: Inscrições para prova de 10 km abrem nesta terça-feira
