Na madrugada da última quarta-feira (10), o Brasil fez história ao conquistar a medalha de ouro na Final da Copa do Mundo de Taekwondo por Equipes 2024, realizada em Wuxi, na China. A equipe brasileira tinha um representante sul-mato-grossense, Luiz Felipe Aquino.
A equipe, formada por Luiz Felipe Aquino, Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes e Henrique Marques, venceu todos os confrontos no formato de melhor de três, no sistema de tag match. O grupo estava sob o comando dos técnicos Clayton Santos e Diego Ribeiro.
Na final, os brasileiros superaram a equipe anfitriã, a China, a atual campeã, que ficou com a prata. O bronze foi conquistado pelo Uzbequistão após a vitória sobre a Coreia.
“É uma honra indescritível ter feito parte da equipe brasileira que conquistou o ouro. Não foi apenas uma vitória esportiva, mas uma experiência que ficará marcada para sempre em minha memória", disse Luiz Felipe.
Ele também destacou o orgulho de representar o Estado. “Estou especialmente orgulhoso de mostrar que Mato Grosso do Sul pode competir entre os melhores do mundo. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que nos apoiaram, incluindo técnicos, companheiros, familiares e torcedores.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

João Fonseca pega húngaro na estreia do Roma Open 2025

Flamengo mira João Félix para reforçar ataque no Mundial de Clubes

Até quando? Jogador do América-MG é preso por injúria racial contra atleta na Série B

Sada Cruzeiro conquista 9º Superliga Masculina de Vôlei

Vasco e Palmeiras se enfrentam pelo Brasileirão neste domingo; saiba onde assistir

Brasil vence a Itália e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Com vitória sobre o Uberlândia, Operário garante classificação temporária na Série D

Ancelotti desconversa sobre Seleção Brasileira e deixa futuro em aberto no Real Madrid

Lando Norris vence corrida sprint caótica no GP de Miami
