Na madrugada da última quarta-feira (10), o Brasil fez história ao conquistar a medalha de ouro na Final da Copa do Mundo de Taekwondo por Equipes 2024, realizada em Wuxi, na China. A equipe brasileira tinha um representante sul-mato-grossense, Luiz Felipe Aquino.
A equipe, formada por Luiz Felipe Aquino, Maria Clara Pacheco, Milena Titoneli, Edival Pontes e Henrique Marques, venceu todos os confrontos no formato de melhor de três, no sistema de tag match. O grupo estava sob o comando dos técnicos Clayton Santos e Diego Ribeiro.
Na final, os brasileiros superaram a equipe anfitriã, a China, a atual campeã, que ficou com a prata. O bronze foi conquistado pelo Uzbequistão após a vitória sobre a Coreia.
“É uma honra indescritível ter feito parte da equipe brasileira que conquistou o ouro. Não foi apenas uma vitória esportiva, mas uma experiência que ficará marcada para sempre em minha memória", disse Luiz Felipe.
Ele também destacou o orgulho de representar o Estado. “Estou especialmente orgulhoso de mostrar que Mato Grosso do Sul pode competir entre os melhores do mundo. Essa conquista não é apenas minha, mas de todos que nos apoiaram, incluindo técnicos, companheiros, familiares e torcedores.”
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
