A Seleção Brasileira masculina de vôlei estreia nesta quarta-feira (11) na Liga das Nações (VNL) diante do Irã, às 16h30 (horário de Mato Grosso do Sul), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A partida marca o início de um novo ciclo olímpico rumo aos Jogos de Los Angeles 2028 e será transmitida ao vivo pelo sportv2.
Comandada por Bernardinho, a equipe entra em quadra parcialmente renovada após a eliminação nas quartas de final das Olimpíadas de Paris 2024, quando perdeu para os Estados Unidos por 3 sets a 1.
Ídolos como Leal, Lucão e Bruninho se aposentaram da Seleção, abrindo espaço para uma nova geração de talentos, como Darlan e Lukas Bergmann, que já acumulam experiência internacional.
O ponteiro Lucarelli, capitão em boa parte da última edição da VNL, está fora da primeira semana por conta de uma lesão no ombro. Com isso, o central Flávio assumirá a braçadeira de capitão durante os jogos no Maracanãzinho.
O Brasil tem histórico favorável contra o Irã: são cinco vitórias nos últimos cinco confrontos entre as seleções nos últimos cinco anos, em competições como o Mundial, VNL e Olimpíadas.
Na Liga das Nações, os brasileiros jamais perderam para os iranianos.
Esta será a sétima edição da VNL. Rússia e França lideram o histórico com dois títulos cada, enquanto Brasil (2021) e Polônia (2023) têm uma conquista. O objetivo da equipe brasileira é repetir o feito de 2021 e conquistar o bicampeonato da competição.
Além do Irã, a seleção enfrentará nesta primeira semana Cuba (quinta-feira), Ucrânia (sábado) e Eslovênia (domingo). Depois, o Brasil disputará as etapas seguintes em Chicago (EUA) e Kanto (Japão). A fase final será realizada em Ningbo, na China, entre os dias 30 de julho e 3 de agosto.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Goleada! PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, é condenado a um ano de prisão na Espanha

FFMS abre inscrições para Curso de Formação de Treinadores

Seleção brasileira feminina garante a classificação para a fase final da VNL

Polícia aponta excesso de velocidade como causa de acidente que matou Diogo Jota

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes

'Intensivão' vai definir atletas que representarão MS no Jogos da Juventude

Brasil enfrenta a Bulgária em mais uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminina

Fluminense encara o Chelsea por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes
