O Corinthians derrotou o Cruzeiro por 1 a 0 (gol da lateral Thaís Ferreira), na manhã deste domingo (14) na Neo Química Arena, em São Paulo, e conquistou o heptacampeonato da Série A1 do Campeonato Brasileiro.
Após o intervalo as Brabas do Timão assumiram o comando das ações e empilharam oportunidades. E foi ai que surgiu a oportunidade, aos quatro minutos, após cobrança de escanteio, Duda Sampaio ficou livre para bater cruzado da entrada da área.
A goleira Camila Rodrigues conseguiu fazer a defesa parcial, mas a bola sobrou para Thaís Ferreira, que teve apenas o trabalho de escorar de primeira para marcar o gol da vitória, e do título.
Esse é o sexto título consecutivo e o sétimo na história do clube paulista. Esta foi a nona final seguida de Brasileirão das Brabas do Timão.
Em todas, a equipe paulista foi mandante do jogo decisivo. Apenas na primeira, em 2017, contra o Santos, o time perdeu a partida de ida. Contando a edição deste ano, esta foi a quarta vez que elas chegaram à finalíssima em igualdade.
Em 2019, o Timão caiu nos pênaltis para a Ferroviária. Em 2020, 2022 e 2023, as Brabas venceram na volta, respectivamente, contra Avaí/Kindermann, Internacional e Guerreiras Grenás.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


As brabas do timão levaram o título jogando em casa (Foto: CBF)



