Agora campeão mundial das argolas, após o título nesse sábado, o brasileiro espera que sua nova conquista impulsione, de vez, a ginástica do país como um todo. Hoje, Arthur se considera uma exceção por ter à sua disposição uma estrutura capaz de deixá-lo no topo do mundo na sua prova.
"Eu sou uma exceção, com certeza. Pelo menos tenho ginásio para treinar, condições para me preparar bem para as competições. (O ouro olímpico) Ajudou a mudar a estrutura, o reconhecimento, mas ainda não é o ideal", afirmou o ginasta, em entrevista ao UOL Esporte.
No começo deste ano, seis meses após a medalha olímpica de Arthur, a ginástica brasileira passou por um momento conturbado. O Flamengo, uma das principais equipes da modalidade, fechou suas portas e deixou vários selecionáveis à deriva. Jade Barbosa, Diego Hypolito e Daniele Hypolito foram alguns dos que ficaram sem clube - e permanecem até agora.
"Pelo nível em que a ginástica masculina está, tem de ser melhor para todo mundo, não só para mim. Provamos que resultados nós temos", completou o campeão mundial.
Com os dois principais títulos da modalidade conquistados, Arthur agora mira uma conquista mais modesta, mas importante para que ele cumpra um objetivo pessoal: os Jogos Pan-Americanos. A oportunidade será em Toronto, em 2015. No mesmo ano, aliás, o brasileiro tentará uma vaga para os Jogos Olímpicos do Rio, competição que ele ainda evita projetar.
"O objetivo, depois da Olimpíada e agora do Mundial, é o Pan. É uma coisa minha, objetivo pessoal. É para eu conquistar e fechar com chave de ouro. Aí vou poder dizer que conquistei o que eu queria na ginástica", disse.
O ginasta deve desembarcar no Brasil na terça-feira, mas não terá tempo para descansar. Com algumas competições para disputar até o fim do ano, Zanetti deve retomar os treinos em São Caetano na próxima semana.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Contra a lógica, Chelsea é campeão da 1º Copa do Mundo de Clubes

Esportes
Seleção masculina de vôlei enfrenta a Argentina em nova fase da VNL

Esportes
Campeão da Copa do Mundo de Clubes será decidido entre Chelsea e PSG neste domingo

Esportes
Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras em série de vitórias encaram o Japão

Esportes
Brasileirão retorna com quatro jogos neste sábado; confira a programação

Esportes
Operário enfrenta o Uberlândia-MG no Jacques da Luz neste sábado

Esportes
Crise no Corinthians: Memphis Depay exige pagamento de valores atrasados

Esportes
Campo Grande será sede da Copa Pantanal de patinação artística em 2026

Esportes
Santos enfrenta Desportiva Ferroviária em amistoso nesta quinta-feira; saiba onde assistir

Esportes