O ex-jogador Daniel Alves e as partes envolvidas no processo foram convocados a comparecer ao Tribunal de Barcelona nesta quinta-feira (21). A expectativa, segundo informam diversos veículos da imprensa espanhola, é que o jogador possa receber a sentença, pouco mais de duas semanas depois do julgamento, que teve duração de três dias. Ele é acusado de agressão sexual contra uma mulher, dentro de uma boate da cidade espanhola, em dezembro de 2022.
Além de Daniel Alves, a juíza Isabel Delgado Pérez, que preside a 21ª Seção da Audiência de Barcelon, chamou: Inés Guardiola, advogada do jogador; Ester García, advogada da denunciante; e a promotora Elisabeth Jiménez.
A imprensa espanhola também espera que a Justiça, na sessão desta quinta, responda sobre um novo pedido de liberdade condicional para Daniel Alves. A acusação e a promotoria se opuseram ao requerimento feito pela defesa do jogador, que já teve quatro negados, sob a justificativa de risco de fuga.
No último dia do julgamento, o ex-jogador da Seleção Brasileira chorou, falou que bebeu muito e voltou a negar agressão sexual. Dois dias antes, a denunciante, em depoimento em formato confidencial, reforçou a acusação, de acordo com a imprensa espanhola.
Daniel Alves pode pegar até 12 anos de prisão, pena máxima para crimes do tipo na Espanha. Esse foi o pedido da acusação. Antes do julgamento, a promotoria pediu nove anos de prisão; ao final, declarou que os acontecimentos "não são merecedores de uma pena mínima", a qual seria de quatro anos.
A defesa do brasileiro pediu a absolvição e, em caso de condenação, que fossem aplicados como atenuantes: intoxicação alcoólica, reparação de dano (via pagamento de 150 mil euros/R$ 802 mil) e violação do direito fundamental do acusado - a advogada Inés Guardiola alega que houve uma investigação inicial sem conhecimento do atleta.
Daniel Alves foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023 e atualmente cumpre a ordem no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PGR defende que Flamengo e Sport sejam campeões do Brasileiro de 1987

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai


Daniel Alves no primeiro dia de julgamento por em Barcelona (Foto: EFE/Alberto Estévez)


