Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Esportes

Cassilândia recebe a 7ª edição dos jogos InterUEMS

Competição será no Ginásio Municipal de Esportes da cidade; entrada é gratuita

30 maio 2024 - 10h39Brenda Leitte

No feriadão de Corpus Christi, de hoje (30) até domingo (2), Cassilândia recebe a 7ª edição dos jogos InterUEMS, que terá na programação nove modalidades esportivas. A competição envolverá nove delegações das 15 unidades universitárias da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). O evento é aberto ao público e a entrada é gratuita.

Os universitários disputarão as seguintes modalidades: basquetebol, futsal, handebol, futebol society, sinuca, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.

"Os Jogos InterUEMS são uma excelente oportunidade para promover a integração e o espírito esportivo entre nossos estudantes, além de incentivarmos a prática de diversas modalidades esportivas. A parceria da Fundesporte com a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, fortalece ainda mais nosso compromisso com o desenvolvimento do esporte e do lazer no estado”, destacou o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez.

No ano passado, o InterUEMS reuniu aproximadamente 700 acadêmicos no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. A última edição foi marcada pelo início da parceria entre UEMS e Fundesporte na organização da competição universitária.

"A Fundesporte entra, mais uma vez, com total suporte na parte técnica dos jogos InterUEMS, com elaboração de boletins informativos, organização do comitê disciplinar e com a garantia que todas as regras e regulamentos sejam rigorosamente seguidos para proporcionar uma experiência justa e agradável para todos os participantes. É um trabalho em conjunto que une a universidade com a Fundesporte e fortalece a integração entre os universitários, promovendo um ambiente de competição saudável e enriquecedor", explicou o secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda.

Em 2023, a atlética Canina sagrou-se campeã, somando 109 pontos. A ADUS ficou em segundo lugar, com 92 pontos. A Nórdica fechou na terceira posição, ao atingir 68 pontos. A competição ainda contou com a participação da Búfalos (4º), Pantazord (5º), Suprema (6º), Távola Redonda (7º), Espantagro (8º), Eclectus (9º), Bubônica (10º), Jaguaretê (11º) e Guaxa (12º).

Para mais informações sobre os jogos InterUEMS 2024, acesse a programação completa, disponível no boletim 1 (clique para acessar) e o Regulamento Geral InterUEMS (clique para acessar).

A realização é da UEMS, em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura). 

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Valverde foi o nome do jogo de ida
Esportes
Com boa vantagem, Real quer carimba vaga contra o City na Liga dos Campeões
Seleção do Irã pode jogar no México
Esportes
Irã pede transferência de partidas da Copa do Mundo para o México
Carlo Ancelotti fez a última convocação antes da Copa do Mundo
Esportes
Ancelotti faz última convocação antes da lista final para Copa e deixa Neymar de fora
Mulheres estão cada vez mais inseridas nos gramados
Esportes
Mulheres quebram barreiras e transformam o futebol de MS com presença feminina que faz história
Operário faz cinco jogos na primeira fase, dois em Campo Grande e três fora de casa
Esportes
Operário estreia fora de casa na Copa Verde e terá dois jogos em Campo Grande
Hugo foi derrotado nas quartas de final
Esportes
Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China
Além do Brasil, outras cinco equipes disputam o torneio em solo chinês
Esportes
Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial
Karina Carvalho pertence ao quadro da CAF/FFMS e Master da CBF
Esportes
Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino
O Presidente da FFMS, Estevão Petrallás, visitou a equipe do Pantanal Esporte Clube durante a preparação para o quadrangular
Esportes
Pantanal representa MS em torneio nacional de futebol de amputados em Mogi Mirim
Inscrições para Jogos Escolares de Campo Grande são prorrogadas até terça-feira
Esportes
Inscrições para Jogos Escolares de Campo Grande são prorrogadas até terça-feira

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS