Repetindo a ação que fez no final de semana passado, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve adiar os jogos de Grêmio, Internacional e Juventude pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro e pelas outras competições nacionais, por causa dos alagamentos no Rio Grande do Sul.
As fortes chuvas têm deixado grande parte do estado alagada, a Arena do Grêmio e o Beira-Rio estão tomados pela água, impossibilitando os treinamentos dos clubes e a locomoção dos moradores da região. O aeroporto de Porto Alegre está fechado para voos até o final do mês de maio. Os outros 11 aeroportos do Rio Grande do Sul funcionam com restrições.
A paralisação seria para os jogos desses três clubes, pois a pausa do campeonato no geral não está em pauta pela CBF.
Serão adiados, pelo Brasileirão, os jogos Atlético x Grêmio, marcado para sábado (11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e Inter x Juventude, no Beira-Rio, na próxima segunda-feira (14). O confronto pela ida da terceira fase da Copa do Brasil entre Inter x Juventude, adiado de 1º para 10 de maio, na próxima sexta, também não ocorrerá.
A CBF deve adiar também, partidas de Ypiranga, São José e Caxias, pela Série C do Brasileirão. E de Novo Hamburgo, Avenida e Brasil de Pelotas pela D. Como ocorreu no último fim de semana.
Os jogos adiados da Série A, devem ocorrer entre os dias 3 e 10 de junho. Nesse período ocorrerá uma Data-Fifa de amistosos das Seleções, no caso das Sul-Americanas em preparação para a Copa América, que será no fim de junho e julho.
Não há partidas da elite nacional marcadas para esse período, portanto os confrontos adiados devem ser encaixados nele.
Caso mais partidas não possam ser realizadas em rodadas futuras, a CBF usará também Datas-Fifa, nos meses de setembro, outubro e novembro, quando há janelas sem rodadas.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mais de 480 atletas disputam Torneio Centro-Oeste de Natação em Campo Grande

Estão abertas as inscrições para a 38ª edição dos Jogos Escolares de Campo Grande

João Fonseca derrota americano e avança no Masters de Indian Wells

Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo

Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa

Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard

CT do Internacional (Reprodução)



