Menu
Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Esportes

Colorados seguem reclamando de arbitragem em jogo contra o Flamengo

Ex-ministro Carlos Marun, expõem indignação em grupos na internet e ganha apoio de torcedores

22 fevereiro 2021 - 11h02Marcos Tenório    atualizado em 22/02/2021 às 11h11

Em jogo bastante polêmico, o Flamengo venceu neste domingo (21) o Internacional por 2 a 1 no Maracanã (RJ), com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa, e pela primeira vez na cometição, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro, restando somente mais uma rodadas para o término da competição. 

O lance que gerou mais burburinho foi o lance envolvendo os laterais Felipe Luiz e Rodnel, que só participou da partida, depois que o empresário Elusmar Maggi, pagou a multa contratual para que o jogador que pertence ao Flamengo pudesse jogar, o valor foi de 1 milhão de reais.

No lance, Rodnei domina mal a bola, e o Felipe Luiz da um toque na bola e acaba atingido pelo jogador Colorado, o árbitro Raphael Claus, que até então não tinha dado nem amarelo na falta que havia sido marcada, foi até a cabine VAR ver o lance e em seguida, voltou e aplicou o cartão vermelho. 

A situação gerou muita reclamação por parte do Colorado, a decisão de Rapahel Claus gerou revolta entre jogadores, que invadiram as redes sociais com comparações com outros lances semelhantes que o mesmo árbitro aplicou apenas cartão amarelo. Até mesmo Moisés e Caio Vidal se manifestaram.

Um dos lances relembrados foi no jogo entre Flamengo e Atlético-MG, pela 1ª rodada. Na partida, Bruno Henrique acertou um pisão semelhante ao que aconteceu no Maracanã em Guga e foi penalizado apenas com cartão amarelo. 

O torcedor também lembrou do Gre-Nal do primeiro turno, com empate por 1 a 1, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Na partida, Heitor chegou antes na jogada, tocou na bola e foi atingido por Cortez. O lateral gremista também recebeu apenas cartão amarelo.

Os colorados puxarem pela memória até um jogo do campeonato do ano passado apitado por Claus. No clássico entre Flamengo e Botafogo, em 2019, o volante Cuellar entrou por cima do lateral Marcinho e foi punido com cartão amarelo. Na ocasião, o Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 2.

Carlos Marum

O Colorado Carlos Marum, conselheiro de Itaipu Binacional, que faz parte do grupo de torcedores do Internacional que conversam entre si no RS e no MS, disse em entrevista ao JD1 Notícias: "Eu vi o que todo Brasil viu, que no juiz no mínimo errou", afirma Marum. Ele continua dizendo que "foi um lance decisivo para o resultado da partida, e que pode ser decisivo para o resultado do campeonato" disse.
"Eu estaria mentindo se dissesse que perdi a esperança", ele fala ainda que "essa decisão inexplicavel do juiz ontem (21) atrapalhou e tirou o brilho completo de uma eventual conquista pelo Flamengo", Marum ainda ressalta "que tem um grande time mas que ontem precisou do juiz para vencer o Internacional".

Em nota o Grupo “Inter-Celeiro de Azes”, parabeniza o empresário pela doação para que o Inter pudesse jogar com o time completo, e fala da decisão do árbitro em ter expulsado o Rodnei.

Nota

"Nós, torcedores do Internacional abaixo-assinados radicados no RS e no MS, e componentes do Grupo “Inter-Celeiro de Azes” que troca informações sobre o Clube do nosso coração, vimos por meio desta agradecer o Grande Colorado Elusmar Maggi, que teve o desprendimento de doar ao Internacional a quantia necessária para que pudéssemos disputar este jogo contra o Flamengo com nossa força máxima, entre os atletas disponíveis (já havia acontecido um “erro” de juiz contra o Vasco e Kuesta estava fora do jogo, além dos lesionados). 

Um Clube com a grandeza do Inter não poderia jogar incompleto um jogo tão importante por falta de recursos e o Amigo Elusmar teve a grandeza de doar a quantia necessária para que isto não acontecesse no momento em que o clube passa por dificuldades financeiras. 

O resultado, em função de um erro culposo ou doloso do Juiz, não foi bom, mas isto não diminui a importância do seu gesto. Ao contrário, é necessário que ele fique como exemplo do quanto é grande a nossa paixão pelo nosso Internacional.

Parabéns e Obrigado!"
 

Reportar Erro
Fapec Caarapo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Santos é provocado pela torcida do Corinthians
Esportes
Torcida corinthiana espalha provocações ao Santos pela Neo Química Arena
Richarlison revela período depressivo
Esportes
Richarlison revela ter sofrido depressão após Copa do Mundo do Catar
Família do jogador argentino é ameaçada
Esportes
Família do jogador Di María é ameaçada na cidade de Rosário
Jaqueta em combate ao racismo
Esportes
Seleção Brasileira terá jaqueta em combate ao racismo no amistoso contra a Espanha
Vini Jr. é capitão da Seleção Brasileira
Esportes
Com Vini Jr. como capitão, Seleção Brasileira enfrenta a Espanha nesta terça
Atacante do Flamengo Gabigol
Esportes
Culpado: Gabigol é suspenso por 2 anos por tentativa de fraude em exame antidoping
Confo
Esportes
Oito meses depois, Sete de Dourados está liberado para disputar competições em MS
Endrick marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção
Esportes
Endrick marca e Brasil derrota Inglaterra na estreia de Dorival
Dorival durante treinamento
Esportes
Dorival Júnior estreia na seleção em duelo contra a Inglaterra
Zagallo em sua comemoração de 90 anos com a 'Amarelinha'
Esportes
Zagallo receberá homenagem da CBF antes de amistoso com Inglaterra neste sábado

Mais Lidas

Artistas confirmadas na Expogrande 2024
Comportamento
Expogrande 2024 divulga programação dos shows; confira as datas
Local onde aconteceu o confronto
Polícia
JD1TV AGORA: 'Tigrão do PCC' morre em confronto com o Choque na Capital
Caso aconteceu em uma das lojas de roupa do shopping
Polícia
'Pai de santo' tenta furtar calça em loja de shopping de Campo Grande
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow
Polícia
De empresários a policiais civis, veja quem são os alvos na Operação Snow