Nesta quinta-feira (01), os fãs da Fómula 1 tiveram uma surpresa após a Motorsport.com divulgar que o heptacampeão, Lewis Hamilton, irá deixar a Mercedes AMG Petronas em rumo a Scuderia Ferrari, em 2025.
O piloto inglês está em negociação avançada com a equipe italiana, e o novo contrato pode ser anunciado no próximo fim de semana. Hamilton renovou a permanência na Mercedes em 2023, mas optou por não extender a parceria para o próximo ano.
A transferência do heptacampeão, já confirmada pela Ferrari, será a maior da história da Fórmula 1, não no quesito de valores, mas sim por envolver duas das maiores equipes do esporte, e um dos maiores pilotos da história da categoria.
Atualmente, a dupla de pilotos da Ferrari é composta pelo monegasco Charles Leclerc, e pelo espanhol Carlos Sainz. Este último pode perder a vaga para Hamilton.
Como fica Carlos Sainz nesse cenário?
Carlos Sainz, piloto da Ferrari (Reprodução: SportBuzz)O espanhol chegou a Ferrari para completar a dupla de pilotos da equipe em 2021. O espanhol é o piloto número dois. Com o a ida de Hamilton para a Scuderia, Sainz pode perder o assento para o inglês e possivelmente ficar sem equipe para a temporada de 2025 da Fórmula 1.
O contrato do espanhol com a equipe italiana acaba no final de 2024, abrindo passagem para a chegada de Lewis Hamilton. Carlos Sainz chegou a Ferrari para ajudar a equipe e Charles Leclerc a vencer o campeonato. Mas, diversos erros de estratégia da equipe impediram a vitória dos italianos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Lewis Hamilton e Carlos Sainz (Getty Images)



