O próximo adversário do Cruzeiro, que lidera a chave graças ao saldo de gols, será o uruguaio Defensor. O jogo será em Montevidéu, em 11 de março (uma terça-feira), às 19h. Real Garcilaso e Universidad de Chile se enfrentam no dia seguinte, no Peru. Pelo estadual, a Raposa pega o Minas Futebol às 16h de sábado, novamente no Mineirão.
O técnico Marcelo de Oliveira resolveu escalar Marcelo Moreno, deixando Willian no banco e recuando Ricardo Goulart para o meio-campo. O atacante titular se esforçou, mas ficou preso na marcação. Coube ao último a tarefa de fazer os gols, coroando sua movimentação em campo, servindo sempre como uma boa opção para receber passes.
"Estou muito feliz pelo meu desempenho, junto com o grupo, numa tarde inspirada. Tenho que agradecer muito a Deus pela oportunidade e descansar para pensar nas próximas partidas. Eu estou muito feliz, mas com os pés no chão porque não ganhamos nada" disse Goulart.
DomÃnio celeste
O Cruzeiro pôs em prática o plano de pressionar desde o princÃpio e logo na saÃda de bola já chegou pela primeira vez. Marcelo Moreno roubou a bola no meio campo, Dagoberto levou-a até a área, mas tentou um último drible e perdeu. Até os 15 minutos, a Raposa dominou a posse de bola e manteve a pressão, levando perigo em chegadas de Dagoberto, com finalização de voleio, Bruno Rodrigo, de cabeça, e Marcelo Moreno, que recebeu bom passe na entrada da área, deveria dar o passe para Ricardo Goulart, mas arriscou o chute. Para fora.
O Universidad de Chile se mostrava bem postado na defesa, com um esquema 3-4-1-2. Dava poucos espaços e até conseguia trocar passes, mas se arriscava pouco. Após os 15 minutos, quando o ritmo celeste caiu um pouco, os chilenos adiantaram a marcação e passaram a ter mais a bola. Embora estivessem mais interessados em gastar o tempo, arriscaram-se uma vez ou outra e acabaram cedendo espaços. Foi aà que o Cruzeiro se aproveitou.
Dagoberto ficou solto pela esquerda, cortou para o meio e cruzou rasteiro. Ricardo Goulart apareceu sozinho na área, esticou-se e, de carrinho, empurrou para o gol. Placar aberto aos 33 minutos. La U tentou mostrar reação, mas não deu tempo. Aos 38, a situação se inverteu: Goulart foi ao fundo, pela direita, e cruzou para Dagoberto, livre, empurrar de peito: 2 a 0. Com o time chileno ainda grogue, a bola parada do Cruzeiro funcionou. Éverton Ribeiro cobrou escanteio, Bruno Rodrigo desviou de cabeça, e Goulart só completou no segundo poste. Foram três gols num intervalo de dez minutos. O objetivo do time era marcar logo no inÃcio, como costuma fazer no Mineirão, mas acabou atropelando nos quinze minutos finais do primeiro tempo.
Jogo controlado e três pontos garantidos
O jogo caiu um pouco de ritmo no segundo tempo. O Cruzeiro ainda dominava, mas já sem o mesmo Ãmpeto. Logo no inÃcio, Éverton Ribeiro fez jogada incrÃvel pela direita, deu um drible com um toque de cabeça e cruzou. Dagoberto emendou de primeira e jogou por cima. O Universidad de Chile não mostrava fé em buscar o placar. Tentou agredir, mas sem se arriscar. Ainda assim, diminuiu sua desvantagem. Lorenzetti tramou boa jogada pela esquerda, recebeu passe e deu um belo toque na saÃda de Fábio, por cima, aos 20 minutos.
O jogo ficou um pouco mais aberto, e o Universidad de Chile pareceu se animar. Mas ficou só na impressão. A Raposa manteve mais a bola no ataque e conduziu a partida sem sustos até o fim. Apoiado pela torcida, Marcelo Oliveira lançou Willian e Marlone no time. Ricardo Goulart ainda marcou seu terceiro gol no jogo, novamente em jogada de bola parada - aproveitando desvio de Dedé em cobrança de escanteio de Ceará. Nos acréscimos, Willian aproveitou um contragolpe e fez o quinto do time celeste, completando a festa no Mineirão.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo

Esportes
Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Esportes
Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Esportes
Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa

Esportes
Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard

Esportes
João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells

Esportes
Nova seletiva define representante sul-mato-grossense na Copinha de 2027

Esportes
Zagueiro que proferiu fala machista contra árbitra de MS é suspenso por 12 jogos

Esportes
Ivinhema perde de virada e dá adeus ao sonho de seguir na Copa do Brasil

Esportes
Ricardo Goulart comemora com Marcelo Moreno na goleada sobre o Universidad de Chile. (Foto: AP) 



