O atacante do Bayern de Munique abriu o placar aos 18 minutos de jogo e colocou a 'Mannschaft' novamente em vantagem aos 25 do segundo tempo, quatro minutos depois de Ikechi Anya empatar para a Escócia.
Para o confronto, o técnico Joachim Low escalou o herói da final contra a Argentina, o jovem Mario Gotze, ao lado de Andre Schurrle e Muller.
No primeiro gol, Muller, artilheiro da Alemanha no Mundial com cinco gols, apareceu na área para mandar para o gol de cabeça um bom cruzamento de Sebastian Rudy, dando a impressão de que a partida seria mais um passeio para os campeões do mundo.
Rudy, aliás, teve a dura missão de substituir o capitão do tetra alemão, o lateral Philipp Lahm, que se aposentou após a Copa, e teve um início promissor.
Os escoceses não se abateram e mantiveram uma firma marcação no próprio campo, jogando por uma bola no contra-ataque, e ela veio aos 21 minutos do segundo tempo.
Após uma roubada de bola, Anya, no limite do impedimento, chutou colocado, tirando do goleiro Manuel Neuer para empatar a partida.
A alegria escocesa durou pouco. Logo em seguida, após um bate e rebate na área, Muller colocou os alemães definitivamente à frente do placar.
O ponto negativo da noite para a Alemanha foi a lesão de Marco Reus, que nos acréscimos da partida acabou machucando o mesmo tornozelo que o tirou da Copa do Mundo no Brasil.
"Não parece tão grave como a lesão de antes do Mundial, mas temos que esperar os exames", anunciou o técnico alemão, Joachim Low.
Com a vitória, a Alemanha, cabeça de chave do Grupo D, chegou aos mesmos três pontos de Irlanda e Polônia, que venceram nesse domingo Geórgia (2-1) e Gibraltar (7-0), respectivamente.
Os poloneses aproveitaram o confronto contra o ingênuo Gibraltar para fazer chover gols. O atacante do Bayern de Munique Robert Lewandowski fez quatro, Kamil Grosicki anotou duas vezes e Lukas Szukala também deixou o dele.
A surpresa deste domingo nas eliminatórias foi a derrota de Portugal em casa para a modesta Albânia por 1 a 0, pelo Grupo I.
Sem poder contar com o craque Cristiano Ronaldo, lesionado, o técnico Paulo Bento, que não passou da fase de grupos com os lusos na Copa do Mundo no Brasil, escalou o jovem André Gomes no meio e Eder como centro-avante.
A Albânia, porém, conquistou um resultado histórico ao derrotar os portugueses fora de casa com um golaço de Bekim Balaj.
Aos 7 minutos do segundo tempo, o atacante do Slavia Praga recebeu na marca do pênalti, saiu da marcação de Pepe e acertou um lindo voleio.
"Tivemos um problema de eficiência, quando éramos considerados favoritos. tínhamos que ter pelo menos arrancado um empate. Começamos a competição mal, mas temos que levantar a cabeça e nos recuperar para ganhar o grupo", analisou o técnico português.
Mais cedo, pelo mesmo Grupo I, a Dinamarca estreou com uma suada vitória sobre a Armênia por 2 a 1 em Copenhague.
Os dinamarqueses venceram com gols de Hojbjerg e Kahlenberg. Mkhitaryan, destaque do Borussia Dortmund, descontou para os armênios.
No Grupo F, um dos mais parelhos das eliminatórias, a partida deste domingo entre Grécia e Romênia parecia um duelo entre favoritos.
Quem acabou se dando bem foram os romenos, que viajaram a Pireu e venceram os gregos por 1 a 0, gol de Ciprian Marica, jogador do Getafe espanhol.
Já as Ilhas Faroe sentiram o gostinho de ficar em vantagem no placar, algo que não costumam ter com frequência, após abrir o marcador contra a Finlândia, mas acabaram sofrendo a virada e perdendo por 3 a 1.
Também pelo Grupo F, a Irlanda do Norte venceu a Hungria em Budapeste por 2 a 1.
A Eurocopa-2016 será disputada na França e 23 vagas serão distribuídas nas eliminatórias. A seleção anfitriã já está classificada.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Esportes
Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Esportes
Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Esportes
Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe

Esportes
Jogador do Liverpool falta funeral de Diogo Jota para ir em festa

Esportes
Franck Caldeira quebra recorde e vence a 4ª Maratona de Campo Grande; confira o resultado

Esportes
Norris vence GP da Inglaterra e Hulkenberg conquista primeiro pódio da carreira

Esportes
Duplas de Bia Haddad e Luísa Stefani avançam às oitavas de Wimbledon

Esportes
PSG se vinga do Bayern e avança às semifinais da Copa do Mundo de Clubes

Esportes