O comentarista esportivo Germán Burgos, que é argentino, foi demitido da TV espanhola Movistar Plus+ na manhã desta quinta-feira (11), por ter feito um comentário racista sobre o jogador do Barcelona, Lamine Yamal, antes da partida do clube contra o PSG, pelas quartas de final da Champions League, ontem (10).
Burgos, que é ex-goleiro da seleção argentina, disse durante a transmissão que "se o atacante não der certo no futebol, pode terminar num semáforo".
A Movistar Plus+ emitiu um comunicado, alegando que o argentino descumpriu o código de conduta da emissora, que aborda uma política de tolerância zero a comportamento discriminatório. E por isso, decidiu demitir Burgos.
Segundo o apresentador da Movistar Plus+, Ricardo Sierra, a TV não teve acesso às entrevistas com a equipe do Barcelona e do PSG, pois após o comentário contra Yamal, os dois clubes boicotaram a emissora.
O episódio teve uma repercussão negativa na internet, e o ex-goleiro se retratou em sua conta no Instagram. “Faço esta declaração reiterando minhas desculpas pelas minhas palavras no programa de ontem. Não era minha intenção prejudicar Lamine Yamal, o povo do FC Barcelona, os jogadores, a UEFA, nem a plataforma Movistar Plus+, onde trabalho. Ao fazer meu comentário, optei por fazer uma piada sobre qualidade e virtudes mais lisonjeiras, em nenhum caso foi sobre qualquer etnia ou classe social.”, disse o comentarista.
No jogo, o Barcelona venceu o PSG por 3 a 2, na casa dos franceses. Lamine Yamal foi instável na partida, e foi substituído por João Félix. A partida de volta será na próxima terça-feira (16), na Catalunha.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sem semifinal brasileira: Palmeiras é eliminado da Copa do Mundo de Clubes pelo Chelsea

Fluminense é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes

Ex-jogador do Arsenal é acusado de múltiplos estupros e agressões sexuais na Inglaterra

Gabigol é absolvido por acusação de fraude em exame antidoping

Etapa de atletismo dos Jogos Escolares acontece neste fim de semana na Capital

Paralimpíadas Escolares de MS marca recorde de participação com 17 municípios

É HOJE: Fluminense e Palmeiras encaram adversários em busca da semifinal da Copa de Clubes

Aos 48 anos, Loco Abreu revela desejo de voltar aos gramados

Novo desiste da Série B do Campeonato estadual 2025 por falta de verba
