"O que mais me agradou é que vi a torcida voltar a cantar, a apoiar, como a gente se acostumou e se tornou dependente. Hoje foi um jogo especial. Eu espero que esse apoio siga e vamos fazer tudo no dia a dia para seguir merecendo isso", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após o 2 a 0 sobre o Flamengo.
Não é a primeira vez que Mano Menezes dá uma "bronca" na torcida. Desde que voltou ao Corinthians, no começo do ano, o técnico tem lidado com uma relação delicada.
O público que se acostumou a ver o time ganhar tudo sofreu nos últimos dias da era Tite, com o time se arrastando em campo sem conseguir fazer gols. A chegada de Mano não trouxe mudança imediata e a reação dos organizados foi invadir o CT Joaquim Grava com violência.
O episódio forçou uma reformulação no elenco, mas não resolveu a relação desgastada. O Corinthians foi vaiado algumas vezes no Pacaembu e jogou, em geral, diante de públicos diminutos. A média de público do time no Paulista foi de 14,9 mil pessoas, 8,9 mil a menos que em 2013.
Além disso, só conseguiu sete dos 18 pontos disputados no Pacaembu, ou 38,8%, desempenho bem inferior aos 71,9% alcançados em 2011, na campanha do título brasileiro, por exemplo. É claro que a disparidade tem muito mais a ver com questões técnicas e as diferenças entre os dois times, mas a crença de que a torcida tem o poder de empurrar uma equipe não pode ser retirada da equação.
No último domingo, o Corinthians jogou mal diante do Flamengo e chegou a passar algum sufoco. Com a torcida em festa, porém, garantiu o 2 a 0 e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na próxima vez que se encontrarem pela competição, time e torcida estarão em outro palco.
"É exatamente isso [dar apoio] que ele precisa fazer na nova casa, onde os motivos serão ainda maiores. Acredito que lá vamos viver momentos muito gloriosos, porque a torcida do Corinthians nesse aspecto é imbatível. É para isso que a gente trabalha e não vamos medir esforços para deixá-la satisfeita", disse Mano Menezes.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Esportes

Jogadores do Corinthians agradecem a torcida em jogo de despedida do Pacaembu contra o Flamengo. (Foto: Reinaldo Canato/Uol) 




