Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Corinthians quer pazes com a torcida após Pacaembu cheio no adeus

28 abril 2014 - 11h03Via Uol
Dr Canela
Era um dia de festa, é verdade, mas o Pacaembu que recebeu o Corinthians na vitória contra o Flamengo lembrou o estádio que, nos últimos anos, serviu de palco para diversas conquistas da equipe alvinegra. A torcida que levou mais de 30 mil pessoas a uma partida pela primeira vez no ano deu uma despedida honrosa para a velha casa, e animou o clube a projetar uma relação melhor com as arquibancadas daqui em diante.

"O que mais me agradou é que vi a torcida voltar a cantar, a apoiar, como a gente se acostumou e se tornou dependente. Hoje foi um jogo especial. Eu espero que esse apoio siga e vamos fazer tudo no dia a dia para seguir merecendo isso", disse Mano Menezes, em entrevista coletiva após o 2 a 0 sobre o Flamengo.

Não é a primeira vez que Mano Menezes dá uma "bronca" na torcida. Desde que voltou ao Corinthians, no começo do ano, o técnico tem lidado com uma relação delicada.

O público que se acostumou a ver o time ganhar tudo sofreu nos últimos dias da era Tite, com o time se arrastando em campo sem conseguir fazer gols. A chegada de Mano não trouxe mudança imediata e a reação dos organizados foi invadir o CT Joaquim Grava com violência.

O episódio forçou uma reformulação no elenco, mas não resolveu a relação desgastada. O Corinthians foi vaiado algumas vezes no Pacaembu e jogou, em geral, diante de públicos diminutos. A média de público do time no Paulista foi de 14,9 mil pessoas, 8,9 mil a menos que em 2013.

Além disso, só conseguiu sete dos 18 pontos disputados no Pacaembu, ou 38,8%, desempenho bem inferior aos 71,9% alcançados em 2011, na campanha do título brasileiro, por exemplo. É claro que a disparidade tem muito mais a ver com questões técnicas e as diferenças entre os dois times, mas a crença de que a torcida tem o poder de empurrar uma equipe não pode ser retirada da equação.

No último domingo, o Corinthians jogou mal diante do Flamengo e chegou a passar algum sufoco. Com a torcida em festa, porém, garantiu o 2 a 0 e a primeira vitória no Campeonato Brasileiro. Na próxima vez que se encontrarem pela competição, time e torcida estarão em outro palco.

"É exatamente isso [dar apoio] que ele precisa fazer na nova casa, onde os motivos serão ainda maiores. Acredito que lá vamos viver momentos muito gloriosos, porque a torcida do Corinthians nesse aspecto é imbatível. É para isso que a gente trabalha e não vamos medir esforços para deixá-la satisfeita", disse Mano Menezes.

Reportar Erro
Dr Canela
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Breno atuou na última temporada pelo Maracaju AC
Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Mais Lidas

Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica