Menu
Menu
Busca domingo, 18 de janeiro de 2026
Esportes

Corinthians vai para a semifinal da Copa Sul-Americana

Empate de 1 a 1 com o Fluminense beneficiou Timão pelo critério de gol fora de casa

30 agosto 2019 - 14h20Rauster Campitelli, com informações da Agência Brasil

O Corinthians passou para a semifinal da Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 com o Fluminense na noite desta quinta-feira, no Maracanã. Mais de 57 mil torcedores acompanharam a partida, com a estreia do técnico Oswaldo de Oliveira a frente do time tricolor. Como o confronto de ida terminou 0 a 0, o Timão se beneficiou pelo critério de gol fora de casa e agora enfrenta o Independiente del Valle, do Equador.

O jogo começou tenso. Mesmo tentando sufocar os visitantes, o Fluminense esbarrava na dificuldade técnica e em um sistema defensivo atrapalhado, que deixava espaço para contra-ataques. Se não apresentou um futebol bonito, o Timão mais uma vez mostrou ser bastante competitivo e objetivo, assim como o técnico Fábio Carille, que resumiu em poucas palavras a atuação do Corinthians.

“Foram 16 finalizações contra 10 do adversário, na casa do adversário. Objetivo alcançado. Estou muito feliz com o desempenho da equipe. O objetivo era passar para a semifinal da competição e conseguimos”.

No Fluminense, o técnico Oswaldo de Oliveira lamentou o gol em contra-ataque logo no começo da segunda etapa.

“Jogamos com um adversário que explora muito o contra-ataque. Eles fizeram um gol no que eles são fortes e nós fizemos o gol no que nós treinamos. Sabíamos que as oportunidades iam acontecer. Infelizmente como não fizemos gol lá, precisávamos evitar sofrer aqui. Isso aumentou muito a nossa dificuldade.”

Corinthians e Fluminense entram em campo novamente neste fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro. O Timão recebe o Atlético-MG na Arena Corinthians, domingo, às 19h. O Tricolor enfrenta o Avaí, segunda-feira, no Maracanã, às 20h.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mais um ouro para o Brasil
Esportes
Cristian Ribeira conquista mais um ouro na Alemanha
O time sul-mato-grossense vive um bom momento na Superliga B e vem de vitória fora de casa sobre a Apade, de Belém (PA)
Esportes
Sesc MS Vôlei enfrenta o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Câmara Municipal de Campo Grande
Esportes
Cerimônia de abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2026 acontece hoje na Câmara
Palmeiras e Corinthians decidem mais um título
Esportes
Palmeiras terá mando de campo contra Corinthians na Supercopa Feminina
Time do Marabá que sofreu acidente
Esportes
Ônibus do Águia de Marabá Sub-20 colide e preparador físico morre
Estádio Jacques da Luz sediará campeonato
Esportes
Abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense acontece neste sábado na Câmara Municipal
Augusto Ortega Diretor da Comissão de Arbitragem da FFMS
Esportes
Arbitragem sul-mato-grossense passa por treinamento anual
Vinicius Júnior foi alvo de cantos racistas
Esportes
Clube da Espanha repudia cantos racistas a Vini Jr em jogo da Copa do Rei
Jean é um dos nomes fortes para a temporada
Esportes
Com ex-Palmeiras no elenco, FC Pantanal apresenta jogadores para a temporada
Jacques da Luz vai receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense do Pantanal e do Operário em duelos contra equipes do interior
Esportes
Após reforma, Jacques da Luz será entregue nesta sexta e estreia duelo do Estadual no domingo

Mais Lidas

Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Polícia
Adolescente é apreendido com droga e dois são presos por tráfico na Capital
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos
Polícia
Criminosos são presos no Jardim São Lourenço após roubarem carro e serem perseguidos
Prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes
Justiça
Prefeitura diz que não houve aumento de taxas no IPTU e defende 'correção' na Justiça
Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande