Empurrado por sua Fiel torcida, o Corinthians conseguiu derrotar o Barcelona de Guayaquil (Equador) por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (12) em Itaquera, e acabou sendo desclassificado da Copa Libertadores. Agora o Timão disputará a Copa Sul-Americana.
A equipe brasileira foi eliminada da principal competição de clubes da América do Sul porque, no confronto de ida da terceira fase prévia da Copa Libertadores (a última antes da etapa de grupos da competição continental), perdeu de 3 a 0 para os equatorianos. Assim, precisava ao menos de um triunfo com três gols de diferença para decidir nas penalidades máximas.
Jogando em casa, o Corinthians pressionou muito o Barcelona, mas o primeiro gol saiu apenas aos 39 minutos do primeiro tempo, graças a cabeçada do zagueiro Félix Torres. Aos 16 minutos da etapa final a tarefa do Timão ficou um pouco mais simples, após a expulsão de Leonai.
Porém, a equipe comandada pelo técnico argentino Ramón Díaz conseguiu marcar apenas mais uma vez, aos 42 minutos com Carrillo. Desta forma a equipe brasileira cai da Libertadores e segue para a Sul-Americana.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
