Menu
Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
TJMS Abril24
Esportes

Corrida emocionante no Bahrein rende apoio à nova F1: 'espetáculo'

07 abril 2014 - 12h13Via Uol
Nem nos seus mais fantasiosos sonhos Bernie Ecclestone, promotor da Fórmula 1, poderia supor que o GP de Bahrein fosse tão distinto da corrida da Malásia, disputada há uma semana, apenas. Tudo o que faltou no circuito de Sepang sobrou na pista do deserto de Sakhir: a terceira etapa do campeonato ofereceu emoções fortes do começo ao fim.

Até mesmo a equipe que domina a temporada, a Mercedes, contribuiu grandemente com o espetáculo, com uma luta já considerada épica entre seus dois pilotos, Lewis Hamilton, o vencedor, e Nico Rosberg, segundo colocado.

Por ironia do destino, o domingo foi quente no autódromo barenita porque o promotor do Mundial, Bernie Ecclestone, e o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, desejavam mudar as regras para tornar a competição mais atraente para o público, dentre outros interesses da equipe italiana, como reduzir a importante vantagem técnica da Mercedes.

"O que vimos aqui é uma prova de que o regulamento está correto e não devemos mexer em nada", afirmou Niki Lauda, diretor da Mercedes. "Depois de duas provas, apenas, já imaginaram que tudo estava errado. Não é assim. Assistimos a um grande espetáculo."

A diretora da Sauber, Monisha Kaltenborn, respondeu com eloquência: "Que bela resposta, não, aos críticos das novas regras? Não acredito que os torcedores nas arquibancas estejam reclamando hoje do barulho dos carros".

Ao adotar o motor turbo e os sistemas de recuperação de energia, ou seja, fazer dos modelos de F 1 carros híbridos, a competição está servindo de laboratório, disse. "Estamos desenvolvendo a tecnologia que será ainda mais utilizada nos veículos de série. E aqui levamos essa tecnologia ao limite."

O consultor com poder de decisão na Red Bull, Helmut Marko, também falou: "Vimos tantas ultrapassagens hoje porque havia pilotos com pneus em diferentes estágios de degradação, além da entrada do safety car e sua saída a dez voltas do fim". Já para a diretora da Williams, Claire Williams, as características do circuito também favoreceram a que o desenvolvimento das 57 voltas da corrida disponibilizassem de tudo.

O novo diretor geral da Lotus, o argentino Federico Gastaldi, também atribui à maior facilidade de se ultrapassar nos 5.412 metros do circuito de Sakhir que nos 5.543 metros de Sepang. "Não creio que se relacione aos pneus mais ou menos desgastados." O estranho nessas opiniões sobre o traçado barenita é que ele sempre se caracterizou por não facilitar as ultrapassagens.

Luca di Montezemolo deixou o autódromo antes do fim da corrida, na altura do safety car na pista. Para a imprensa italiana, criticou o barulho "baixíssimo" dos carros e não mencionou o belo show a que estava assistindo. Bernie Ecclestone da mesma forma não conversou com os jornalistas depois da prova.  

Rosberg, líder do Mundial com 61 pontos diante de 50 de Hamilton, afirmou: "Acho que hoje a F1 fez muita gente feliz, apresentamos lutas de toda natureza, e essencialmente limpas, foi grandioso para o esporte".

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo
Arsenal x Chelsea
Esportes
Dia de dérbi inglês: Arsenal enfrenta o Chelsea em casa
Ambos os times garantem vaga na Copa do Brasil
Esportes
Operário vence DAC Dourados e leva taça do Campeonato Sul-Mato-Grossense
Viviane Lyra e Caio Bonfim
Esportes
Dupla brasileira se classifica para as Olimpíadas no revezamento misto
Max Verstappen
Esportes
Max Verstappen vence o GP da China pela primeira vez

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Capitão Leonardo Mense partiu durante a noite de sábado (21)
Polícia
'Imenso legado': Capitão Mense é homenageado por autoridades e instituições de MS
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
"Eu não tenho dúvida que o Beto Pereira terá capacidade, se eleito for, de fazer as grandes transformações e reformas que Campo Grande precisa", enfatiza ex-governador.
Política
JD1TV: Reinaldo diz que problemas locais "pesarão mais" que Bolsonaro