Na noite de quarta-feira (18), o Cruzeiro conquistou o sexto título da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o Corinthians, em São Paulo, se tornando o maior campeão da competição. No jogo de ida, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu por 1 a 0, abrindo vantagem para a partida de volta.
Antes de iniciar o jogo, uma linda cerimônia de abertura foi realizada, com show de luzes e fogos para abrilhantar a noite decisiva. Na partida, o atacante Robinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 27 minutos do primeiro tempo, numa bola que sobrou do chute de Barcos, que mandou na trave, sendo aproveitada por Robinho mandar para o fundo das redes.
O gol de empate foi marcado com o auxílio do árbitro de vídeo, o conhecido VAR. Thiago Neves se jogou na bola tocando o jogador do Corinthians Ralf, caindo na área. O lance seguiu até o arbitro da partida, Wagner do Nascimento, marcar uma falta a favor da equipe paulista. Nesse tempo, Wagner foi consultar o VAR para verificar o lance anterior. Após a conferencia, o árbitro considerou pênalti de Thiago Neves em cima de Ralf. Na cobrança, aos nove minutos do segundo tempo, Jadson cobrou a penalidade e empatou o jogo.
O Corinthians chegou a virar o placar, aos 24 minutos do segundo tempo, resultado quer levaria a decisão para os pênaltis, com um lindo gol de Pedrinho de fora da área. Mas, com o auxilio do VAR, o gol foi anulado. Wagner do Nascimento foi orientado a rever um lance anterior ao gol, referente a uma falta de Jadson sobre Dedé. Depois de conferir no vídeo, o árbitro anulou o gol e marcou falta a favor do Cruzeiro.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Arrascaeta marcou o gol da vitória e do título, em um contra-ataque certeiro que saiu com Raniel, que tocou para o atacante uruguaio marcar com categoria na saída do goleiro Cássio.
Com a vitória, o Cruzeiro conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor da competição. O clube mineiro, além de faturar o prêmio de R$ 50 milhões de campeão, já tem uma vaga garantida na fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2019.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


O clube mineiro já tem uma vaga garantida na fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2019 (Reprodução CBF-Livia Vilas Boas/Staff Images)



