Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99647-9098
TJMS agosto/20
Esportes

Cruzeiro vence Corinthians e conquista o hexa da Copa do Brasil

Com o título, o clube mineiro atualmente é o maior campeão da competição

18 outubro 2018 - 09h32Felipe Sidy

Na noite de quarta-feira (18), o Cruzeiro conquistou o sexto título da Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o Corinthians, em São Paulo, se tornando o maior campeão da competição. No jogo de ida, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, a equipe mineira venceu por 1 a 0, abrindo vantagem para a partida de volta.

Antes de iniciar o jogo, uma linda cerimônia de abertura foi realizada, com show de luzes e fogos para abrilhantar a noite decisiva. Na partida, o atacante Robinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 27 minutos do primeiro tempo, numa bola que sobrou do chute de Barcos, que mandou na trave, sendo aproveitada por Robinho mandar para o fundo das redes.

O gol de empate foi marcado com o auxílio do árbitro de vídeo, o conhecido VAR. Thiago Neves se jogou na bola tocando o jogador do Corinthians Ralf, caindo na área. O lance seguiu até o arbitro da partida, Wagner do Nascimento, marcar uma falta a favor da equipe paulista. Nesse tempo, Wagner foi consultar o VAR para verificar o lance anterior. Após a conferencia, o árbitro considerou pênalti de Thiago Neves em cima de Ralf. Na cobrança, aos nove minutos do segundo tempo, Jadson cobrou a penalidade e empatou o jogo.

O Corinthians chegou a virar o placar, aos 24 minutos do segundo tempo, resultado quer levaria a decisão para os pênaltis, com um lindo gol de Pedrinho de fora da área. Mas, com o auxilio do VAR, o gol foi anulado. Wagner do Nascimento foi orientado a rever um lance anterior ao gol, referente a uma falta de Jadson sobre Dedé. Depois de conferir no vídeo, o árbitro anulou o gol e marcou falta a favor do Cruzeiro.

Aos 36 minutos da segunda etapa, Arrascaeta marcou o gol da vitória e do título, em um contra-ataque certeiro que saiu com Raniel, que tocou para o atacante uruguaio marcar com categoria na saída do goleiro Cássio.

Com a vitória, o Cruzeiro conquistou o hexacampeonato da Copa do Brasil, se tornando o maior vencedor da competição. O clube mineiro, além de faturar o prêmio de R$ 50 milhões de campeão, já tem uma vaga garantida na fase de grupos da Taça Libertadores da América em 2019. 

 

Senar - agosto2020

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Fundesporte abre inscrições para cursos de capacitação online
Esportes
"Temos que ver o DNA", diz Goleiro Bruno sobre filho com Eliza
Esportes
Operário rifa “fusca-75” para arcar com os compromissos
Esportes
Corinthians recusa fazer exames de coronavírus no Einstein após atrasos
Esportes
Vídeo: 4 x 3, Palmeiras é campeão nos pênaltis
Esportes
Com tira-teima histórico, Palmeiras e Corinthians fazem final do Paulista
Esportes
Brasileirão tem início neste sábado
Esportes
Liga dos Campeões da Europa retorna com jeito de Copa do Mundo
Esportes
Timão e Palmeiras abrem final do Paulista com 0x0
Esportes
Covid-19: final em Minas é suspensa Uberlândia identificar 13 infectados

Mais Lidas

Polícia
Mistério! Empresário desaparece “só com a roupa do corpo” na capital
Geral
Vídeo - Nua, mulher aparece em câmera de vereador durante sessão
Polícia
Corpo de homem é encontrado morto em praça pública
Geral
Vídeo: mulheres têm pernas dilaceradas em acidente com ônibus