Em partida que teve muita emoção muito antes do apito para o início, o Brasil encerrou a disputa com 4 gols contra 1 da seleção da Guiné. O jogo aconteceu na tarde de ontem (17), em Barcelona.
Essa foi a primeira vez que as seleções brasileira e guineana se enfrentaram com suas equipes principais. O Brasil também foi o primeiro campeão mundial que o seu adversário enfrentou.
Pouco antes do início do primeiro tempo, todos presentes fizeram um minuto de silêncio contra o racismo. Os jogadores das seleções se mantiveram sentados no gramado durante esse momento. O protesto também esteve presente na cor do uniforme da Seleção Brasileira, que desta vez trocou o popular verde amarelo pelas cores preta e amarela.
Quem usou a camisa de número 10 foi Vini Junior, que recentemente foi vítima de ataques racistas durante um jogo contra o clube de Valência. Após o término da partida, ela foi doada para o Observatório de Discriminação Racial no Futebol, onde será leiloada. Os recursos que forem arrecadados no leilão serão doados para ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam contra o racismo.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ao lado de George, campo-grandense Saymon conquista etapa do Brasileiro de vôlei de praia

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental


Seleção Brasileira de uniforme preto (Foto: Divulgação)



