Em partida que teve muita emoção muito antes do apito para o início, o Brasil encerrou a disputa com 4 gols contra 1 da seleção da Guiné. O jogo aconteceu na tarde de ontem (17), em Barcelona.
Essa foi a primeira vez que as seleções brasileira e guineana se enfrentaram com suas equipes principais. O Brasil também foi o primeiro campeão mundial que o seu adversário enfrentou.
Pouco antes do início do primeiro tempo, todos presentes fizeram um minuto de silêncio contra o racismo. Os jogadores das seleções se mantiveram sentados no gramado durante esse momento. O protesto também esteve presente na cor do uniforme da Seleção Brasileira, que desta vez trocou o popular verde amarelo pelas cores preta e amarela.
Quem usou a camisa de número 10 foi Vini Junior, que recentemente foi vítima de ataques racistas durante um jogo contra o clube de Valência. Após o término da partida, ela foi doada para o Observatório de Discriminação Racial no Futebol, onde será leiloada. Os recursos que forem arrecadados no leilão serão doados para ONGs (Organizações Não Governamentais) que atuam contra o racismo.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia aponta excesso de velocidade como causa de acidente que matou Diogo Jota

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes

'Intensivão' vai definir atletas que representarão MS no Jogos da Juventude

Brasil enfrenta a Bulgária em mais uma etapa da Liga das Nações de Vôlei Feminina

Fluminense encara o Chelsea por vaga na final da Copa do Mundo de Clubes

Campo Grande recebe etapa do Circuito Sesc de Corridas em agosto; saiba como se inscrever

Djokovic bate 11° do mundo e avança às quartas de Wimbledon

Série B do Estadual de MS começa no dia 30 de agosto, anuncia FFMS

Brasil garante quatro ouros em etapa cazaque da Copa do Mundo de boxe
