A diretoria do Corinthians ganhou um reforço na negociação para tirar o meio-campista Elias do Sporting, de Portugal. O diretor de futebol Ronaldo Ximenes voltou a trabalhar após nove dias de afastamento por licença médica e já se inteirou sobre a situação do jogador que defendeu o clube paulista entre 2008 e 2010 e estava no Flamengo.
O Corinthians tem até esta segunda-feira, quando será encerrada a janela de transferências de atletas do exterior para o Brasil, para sacramentar a transação. O principal empecilho é financeiro, já que o Sporting está relutante em vender os 50% que detém dos direitos econômicos de Elias por menos de € 4 milhões (R$ 12,44 milhões).
Para resolver o impasse, o presidente Mário Gobbi deixou de contar com a ajuda de parceiros. A estratégia que ele informou a Ximenes é parcelar o pagamento ao Sporting ou convencer os dirigentes portugueses a ceder o atleta por empréstimo, o que tem se mostrado pouco provável.
Nos últimos dias, Gobbi centralizou em si os esforços do Corinthians para contratar Elias. "Com o Ronaldo ausente, estou matando as saudades do triênio 2008-2010 (quando foi diretor de futebol). Mas, graças a Deus, ele está voltando, pois é difícil acumular funções", comentou o mandatário, na quinta-feira.
Ximenes se licenciou porque estava sob efeitos de forte medicação, que prejudicava o seu sono. Na manhã de sábado, o diretor de futebol já havia retomado as suas atividades ao assistir ao treinamento do Corinthians no CT Joaquim Grava na companhia do técnico Mano Menezes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes






