Menu
Menu
Busca sexta, 23 de janeiro de 2026
Gov IPVA Jan26
Esportes

Ele voltou! Neymar reestreia após lesão no joelho; veja reações à volta do jogador

Brasileiro entrou em campo no segundo tempo da partida, mas passou em branco

21 outubro 2024 - 17h51Carla Andréa

Neymar está de volta aos gramados. Após mais de um ano sem jogar, o craque brasileiro entrou em campo nesta segunda-feira (21), aos 31 minutos do segundo tempo da partida entre o Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia.

O jogador entrou no lugar de Nasser Al-Dawsari. O placar final ficou 5 a 4 para Neymar e companhia, mas sem gol do brasileiro, que quase marcou duas vezes, uma foi para fora, e outra o goleiro adversário, Khalid Eisa, defendeu.

O último jogo do atacante havia sido em outubro de 2023, pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Desde então, ele vinha em processo de recuperação.

Reações à volta de Neymar

A expectativa pela volta de Neymar tomou conta do Al-Hilal nos últimos dias, depois de o técnico Jorge Jesus indicar que ele estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo (20) e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.

Além do Al-Hilal, amigos de Neymar, fãs, e a Seleção Brasileira também ficaram eufóricos com a reestreia do jogador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está monitorando, de longe, a situação de Neymar, visto que a próxima convocação será em novembro, quando o Brasil encara a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador.

A pré-lista precisa ser enviada aos clubes até o dia 27 deste mês, e a definição dos 23 nomes divulgada no dia 1º de novembro.

A Fifa celebrou o retorno em seu perfil em português nas redes sociais: "Ele voltou". O surfista Gabriel Medina, um dos grandes amigos de Neymar, também fez um registro acompanhando o momento.

O cantor Thiaguinho, outro amigo pessoal do jogador, também postou assistindo ao duelo entre Al-Hilal e Al-Ain. O Santos, clube que revelou Neymar, fez uma postagem em homenagem ao atacante, lembrando o carinho do torcedor santista pelo jogador. "É bom te ver de volta, eterno Menino da Vila. Vai pra cima deles!", escreveu o perfil do Peixe.

Escreva a legenda aqui

 

 

 

Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. O último jogo oficial dele pelo Al-Hilal havia sido também em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

 

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Estádio Laertão, em Costa Rica  Foto: Divulgação/Prefeitura de Costa Rica
Interior
MPMS abre procedimento para fiscalizar segurança de torcedores no Estádio Laertão
Yeltsin Jacques, bicampeão paralímpico
Esportes
Yeltsin Jacques entra para o Guinness 2026 com recorde mundial
Primeiro jogo da rodada é neste sábado
Esportes
Arbitragem é definida para primeira rodada completa do Campeonato Sul-Mato-Grossense
João Fonseca deu adeus ao primeiro Grand Slam do ano após derrota para o norte-americano Eliot Spizzirri
Esportes
Fora de ritmo, João Fonseca cai na estreia do Aberto da Austrália
Esportistas podem se inscrever
Esportes
Começam nesta segunda inscrições para programa Bolsa Atleta 2026
Jogadores do Operário comemorando vitória
Esportes
Campeonato Estadual estreia com vitória do Operário em duelo com Pantanal
Luiz Villar e Marina Canale
Esportes
Dupla sul-mato-grossense vence etapa nacional infantojuvenil de beach tennis
Hugo foi derrotado na semifinal
Esportes
Calderano fica com bronze em Doha após derrota para jovem chinês
Wagner Higa é presidente do TiroMS
Esportes
Tiro esportivo supera desconfiança e se torna fenômeno em MS
O confronto, válido pela sétima rodada, foi antecipado a pedido dos clubes
Esportes
Estadual começa neste domingo com clássico entre Operário e Pantanal

Mais Lidas

Ambulâncias do Samu 192
Saúde
Prefeitura faz "maquiagem" às pressas no SAMU para tentar enganar Ministério da Saúde
Movimentação de PMs no local
Polícia
Gerente mata dono de salgaderia a facadas e, em seguida, tira própria vida na Capital
Ilustrativa
Polícia
Mulher lava calçada 5h da manhã e leva surra da vizinha na Moreninha
Viatura da DEAM -
Polícia
Mulher morre e Campo Grande investiga possível feminicídio