O atacante Luiz Henrique vai deixar o Botafogo e seguir para o futebol europeu. Após Thiago Almada, o camisa 7 do Glorioso foi confirmado, nesta terça-feira (31), como reforço do Lyon, da França, a partir de janeiro de 2025.
Ele foi eleito o 'Rei da América' e o craque da Série A do Campeonato Brasileiro, destacando-se como um dos principais jogadores da equipe carioca.
Inicialmente, Luiz Henrique parecia inclinado a permanecer no Botafogo para disputar o Super Mundial de Clubes, previsto para junho de 2025 nos Estados Unidos. Contudo, o atacante decidiu seguir para o Lyon, clube que, assim como o Botafogo, pertence à Eagle Football, grupo de investimentos de John Textor.
Com 12 gols em 55 jogos pelo Glorioso, Luiz Henrique deixa o Botafogo em um momento de transição. Sua saída é mais uma baixa no elenco que conquistou a Copa Libertadores e a Série A do Campeonato Brasileiro.
Outros jogadores que também deixarão o clube são Rafael, Gatito, Marçal, Eduardo, Tchê Tchê, Adryelson, Oscar Romero e Pablo. Além disso, o técnico Artur Jorge está prestes a ser anunciado como novo treinador do Al Rayyan, do Qatar.
Por outro lado, o Botafogo anunciou a contratação definitiva do atacante Jeffinho, que chega ao clube após um período de empréstimo, vindo do Lyon.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







