Em entrevista à CBF TV, o técnico Dorival Jr. admitiu a urgência em fazer a Seleção Brasileira voltar a vencer e retornar ao topo da tabela das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Atualmente no quinto lugar, o Brasil enfrentará o Chile, em Santiago, nesta quinta-feira (10), e depois encara o Peru, na próxima terça-feira (15), em Brasília. Por isso, Dorival falou em apressar as etapas de preparação. "Vamos buscar esses dois resultados, respeitando muitos nossos adversários, mas entendendo que nós precisamos acelerar o nosso processo", disse o técnico.
Dorival destacou, também, que há uma necessidade de melhora rápida na Seleção, e o técnico espera que aconteça contra o Chile e Peru. Vale ressaltar que as Seleções adversárias são as duas últimas colocadas das Eliminatórias nesta data Fifa. Os chilenos ocupam a nona colocação e vem de derrota em casa para a Bolívia. Já os peruanos são o lanterna.
Mesmo assim, Dorival não acha que será fácil. "Espero que possamos ter a condição de fazer um jogo muito bom nível, um jogo dentro das nossas condições, buscando o gol adversário, trabalhando ofensivamente, no sentido de estarmos sempre próximos à área adversária. Nossa equipe tem capacidade para poder trabalhar assim. Espero que façamos um jogo seguro, regular, dentro das nossas melhores condições", disse.
A seleção brasileira começou a se reunir em São Paulo nesta segunda-feira (07). Já se apresentaram ao técnico Dorival 19 dos 23 convocados. Os únicos que ainda não chegaram e que irão perder o treinamento à tarde são os zagueiros Marquinhos e Beraldo, do PSG, o lateral Abner, do Lyon, e o atacante Raphinha, do Barcelona.
Os convocados para a seleção brasileira:
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Abner (Lyon) e Alex Teles (Botafogo)
Zagueiros: Beraldo (PSG), Fabrício Bruno (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG);
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Lucas Paquetá (West Ham), Rodrygo (Real Madrid) e Andreas Pereira (Fulham)
Atacantes: Endrick (Real Madrid), Igor Jesus (Botafogo), Gabriel Martinelli (Arsenal), Luiz Henrique (Botafogo), Raphinha (Barcelona) e Savinho (Manchester City)
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Dorival Jr. (Reprodução)



