Menu
Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Esportes

Equipes estão matematicamente classificadas no Estadual de Futebol 2020

Operário, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Aquidauanense venceram e confirmaram vaga na próxima fase do certame, junto ao Águia Negra

05 março 2020 - 15h35Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Para as quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional Série A 2020, quatro equipes garantiram-se matematicamente. Operário, Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão (Serc) e Aquidauanense venceram na quarta-feira (4), pela oitava rodada, e confirmaram, junto ao Águia Negra, vaga na próxima fase do certame.

A competição conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

O Operário derrotou o Corumbaense por 1 a 0, na noite de quarta, no Estádio Universitário Pedro Pedrossian, o Morenão, em Campo Grande. O único gol da vitória operariana foi marcado pelo jovem atacante de 17 anos, Vinicius Macedo, logo no primeiro minuto da etapa complementar. Com o triunfo, o Galo chegou a 13 pontos, consolidou-se na quarta posição e obteve classificação às quartas de final.

Quem tem a mesma pontuação do Operário é a Serc, que goleou por 4 a 1 o Clube Esportivo Nova Andradina, no Estádio Municipal Ijair Tomquelsqui, em Chapadão do Sul, na tarde desta quarta (04). Aos 17 minutos do primeiro tempo, Gabriel Barcelos abriu o placar, após cruzamento de Buru. Pouco depois, Kanu aumentou. No minuto 10 da segunda etapa, Zé Luciano assinalou o terceiro para o Pica-Pau. Guthere descontou para a equipe de Nova Andradina aos 14 minutos.

No final do confronto, David Alves fechou o placar para os donos da casa. Por ter melhor saldo, a Serc ultrapassou o Operário, chegou ao terceiro lugar na tabela e também já está garantida na próxima fase da competição.

No Estádio Luiz Gonzaga Prata Braga, o “Loucão”, o Maracaju Atlético Clube (MAC) arrancou empate diante do líder Águia Negra. Jonatan Damasceno, o Maceió, colocou a equipe rio-brilhantense à frente no placar, já nos acréscimos do primeiro tempo. No minuto inicial da etapa complementar, Edilson “Carioca” igualou para o Azulão da Marechal. Aos 15, Salomão anotou o segundo para o Águia. O MAC, no entanto, persistiu e conseguiu chegar ao empate, com Douglas Candango (40’).

Com o 2 a 2 em Maracaju, o Águia continua na liderança do Estadual, de forma invicta, com 17 pontos ganhos. O time de Rio Brilhante já estava com vaga assegurada nas quartas de final do certame. O MAC, por outro lado, alcançou oito pontos, ocupando momentaneamente a sétima posição na tabela, que o afasta da zona da degola.

O Aquidauanense chegou ao quinto jogo seguido sem perder no Sul-Mato-Grossense. A equipe pantaneira bateu ontem a Pontaporanense, por 2 a 1, no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza, o Noroeste. O experiente Otacílio Neto abriu o marcador, aos dois minutos do primeiro tempo. O atacante ainda marcou o segundo para o Azulão da Princesa, 15 minutos depois. O time fronteiriço fez o gol de honra com Leleu, já aos 46 minutos da etapa final.

O resultado positivo estabilizou o Aquidauanense na vice-lidenrança, com 14 pontos, firmando-se às quartas de final do certame. Já a Águia da Fronteira permanece na zona de rebaixamento, somando quatro pontos, dois a mais que o lanterna Cena.

A oitava rodada do Estadual prossegue nesta quinta-feira (05). Comercial e Costa Rica duelam no Estádio Morenão, em Campo Grande, às 20h15. Para o Colorado, os três pontos significam “alívio” na luta contra a parte de baixo da tabela e virtual classificação, já que possui saldo significativamente superior à Pontaporanense (9º). A agremiação campo-grandense tem sete pontos e se encontra na oitava posição, a primeira acima da zona de rebaixamento.

Por sua vez, a Cobra do Norte pode se firmar na quinta colocação se conseguir vencer o Comercial na Cidade Morena e avançar matematicamente à segunda fase. Atualmente, o time costa-riquense possui oito pontos.

Reportar Erro

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto Areias da Esperança
Esportes
JD1TV: Duplas de vôlei de areia da Capital viajam a Brasília para disputarem Circuito Brasileiro
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Esportes
Valdenice Conceição garante vaga em Paris 2024 após ganhar ouro na canoagem velocidade
Judson antes de Brasil x Catar
Esportes
De MS, Judson é convocado por Bernardinho para treinos da Seleção de Vôlei
John Kennedy
Esportes
John Kennedy e mais três são suspensos por indisciplina
Boxeador aposta em si mesmo
Esportes
Pode isso? Nos EUA, boxeador aposta em si mesmo e leva "bolada" de dinheiro
Corrida do Pantanal
Esportes
Fique atento! Inscritos na Corrida do Pantanal podem alterar dados até 17 de abril
Taça da Conmebol Libertadores
Esportes
Terceira rodada da Libertadores tem jogo do Grêmio e do Atlético-MG nesta terça
Taça da Copa do Brasil
Esportes
CBF define datas dos confrontos da Copa do Brasil; confira o calendário
Tite foi atingido por cuspe de um torcedor
Esportes
Palmeiras descobre identidade do torcedor que cuspiu em Tite no último jogo
Arsenal x Chelsea
Esportes
Dia de dérbi inglês: Arsenal enfrenta o Chelsea em casa

Mais Lidas

AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Polícia
AGORA: Capitão do Batalhão de Choque morre na Capital
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
Polícia
Piscineiro tem convulsão, cai em piscina e morre afogado
 Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) -
Justiça
MPMS investiga fraude em concurso da prefeitura de Sonora e recomenda suspensão
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'
Polícia
Encontrada em posição de cruz, garota de programa teria sido morta por ser 'impura'