Menu
Menu
Busca domingo, 14 de dezembro de 2025
Senai Matriculas - Dez25
Esportes

Estádio Jacques da Luz recebe melhorias na iluminação e no campo de futebol

Após melhorias, local receberá a partida de estreia do Galo na primeira fase da Copa do Brasil

27 fevereiro 2024 - 15h53Brenda Leitte, com Prefeitura

O jogo do Operário Futebol Clube contra o Operário Ferroviário, do Paraná, que acontecerá na noite desta quarta-feira (28), irá marcar a ativação da nova iluminação do estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande. A partida é a estreia do Galo na primeira fase da Copa do Brasil.

A Prefeitura, por meio da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), trocou os 90 refletores que estavam com lâmpadas queimadas e fez a manutenção de todo o sistema de iluminação do estádio.

“Mais uma vez as equipes se empenharam ao máximo em fazer as entregas à população e tanto os torcedores quanto os jogadores terão o estádio Jacques da Luz com uma iluminação de qualidade. Também foram realizadas manutenções na estrutura do campo de futebol da Moreninha 2, para que os moradores possam desfrutar da melhor maneira desse espaço importante para o lazer e integração da comunidade”, afirmou o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Marcelo Miglioli.

No ano passado, o Parque Jacques da Luz já havia recebido investimentos na área da iluminação pública, por meio de parceria com a Energisa. Foi executado o projeto de eficiência energética, com o objetivo de oferecer aos usuários e moradores da região um sistema de iluminação mais eficiente, econômico e com uso de tecnologia sustentável, com a substituição das luminárias convencionais pelas modernas que usam tecnologia LED.

Moreninha II

A revitalização do campo de futebol da Moreninha II, anunciada no fim do mês de janeiro deste ano, já está sendo executada. As árvores no entorno estão sendo podadas e o espaço terá iluminação, reivindicada há tempos pela comunidade.

“Nós estamos muito felizes, é um feito histórico. Este é o pontapé inicial para a realização de um sonho. O campo existe desde 1982 e esta é a primeira vez que receberemos esse tipo de equipamento nesse espaço tão importante para nossa região”, afirmou o presidente da Associação dos Moradores da Moreninha II, Valmir de Jesus Lopes.

Durante o evento, a prefeita Adriane Lopes destacou que a administração municipal tem dado atenção ao esporte nos bairros, pois ele é uma ferramenta importante para o desenvolvimento das crianças, e com a iluminação as praças esportivas se tornam um importante espaço de lazer e integração das famílias e da comunidade.

 

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Cidade
Vídeo: Após vídeo com críticas à UPA, médica é exonerada em Campo Grande
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande