O ex-volante do Arsenal, Thomas Partey, de 32 anos, será julgado na Inglaterra sob a acusação de cinco casos de estupro contra duas mulheres, além de responder por supostas agressões sexuais denunciadas por uma terceira vítima.
Os crimes teriam ocorrido entre 2021 e 2022. O jogador ganês deverá comparecer ao Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, no dia 5 de agosto de 2025, como parte do processo judicial.
Segundo a imprensa britânica, Partey está sob investigação há cerca de três anos. As autoridades locais afirmam ter conduzido uma análise minuciosa de um volume considerável de provas relacionadas ao caso.
O detetive Andy Furphy, que lidera a investigação, reforçou o compromisso da polícia com as vítimas. “Nossa prioridade continua sendo fornecer apoio às mulheres que se apresentaram”, declarou.
A defesa do jogador nega todas as acusações. A advogada Jenny Wiltshire, que representa Partey, declarou ao jornal The Sun que o ex-atleta tem colaborado com as investigações e agora aguarda a chance de se defender formalmente.
“Ele cooperou integralmente com a polícia durante a investigação de três anos. Agora, ele acolhe com satisfação a oportunidade de finalmente limpar seu nome”, afirmou a defensora.
Thomas Partey estava sem clube desde o fim de seu contrato com o Arsenal, encerrado em 30 de junho de 2025. Ele chegou aos Gunners em 2020, após transferência do Atlético de Madrid, e atuou pelo time londrino até o fim da temporada passada.
A estreia do Arsenal na Premier League 2025/2026 está marcada para 17 de agosto, contra o Manchester United, em Old Trafford. O clube ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Thomas Partey responde por crimes como estupro e agressão sexual (Arsenal)



