O atacante Mateus Gonçalves, de 30 anos, que atuou pelo Vitória, da Bahia, entre 2023 e 2024, foi preso em flagrante por envolvimento em um esquema de tráfico de drogas, no último dia 10, em Juti - a 310 km de Campo Grande.
De acordo com as autoridades, Mateus estava em um Hyundai HB20 ao lado de Luiz Henrique Pereira.
Ambos desempenhavam a função de "batedores" responsáveis por alertar sobre a presença de barreiras policiais para um segundo veículo, um VW Taos, onde foram encontrados 187 kg de maconha, divididos em 202 tabletes.
O carro com a droga era ocupado por Joice Costa e Moisés Martins, que também foram detidos.
A operação ocorreu na rodovia MS-156, nas proximidades de Caarapó, quando os dois veículos ignoraram um bloqueio policial. Durante a perseguição, os agentes encontraram um rádio comunicador dentro do HB20, sintonizado na mesma frequência do veículo que transportava o entorpecente.
No interrogatório, Luiz Henrique confessou que ele e Mateus haviam sido contratados para monitorar a estrada e repassar informações ao condutor do carro com a droga. Já o jogador preferiu permanecer em silêncio.
No momento da prisão, ele declarou estar em atividade profissional, mencionando o Goiás Esporte Clube, de Goiânia, como o seu atual time.
O grupo foi encaminhado à Delegacia de Juti e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa. Todos permanecem presos à disposição da Justiça.
Carreira no futebol
Mateus Gonçalves teve passagem relevante pelo Vitória, com destaque nas temporadas de 2023 e 2024. Em 40 jogos com a camisa rubro-negra, marcou três gols e contribuiu com quatro assistências.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Convocado, Bruninho Samudio disputará a Copa 2 de Julho na Sub-15 da Seleção Brasileira

Candidatos têm até 27 de junho para se inscreverem na 4ª Copa de Futebol Amador

Brasil encara o Canadá pela Liga das Nações de Vôlei nesta sexta-feira

Campo-grandense conquista quatro ouros na natação no Brasileiro Infantil de Inverno

"Estou há 15 anos no auge", diz Neymar em entrevista

João Fonseca é eliminado na estreia do ATP 500 de Halle

Escola de Dourados representará o Brasil em corrida em Abu Dhabi

Zubeldía deixa comando do São Paulo após sequência de derrotas no Brasileirão

João Fonseca faz estreia nesta terça no ATP 500 de Halle
