O Ferroviário é campeão da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023. Jogando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, o time da casa fez 2 a 1 na Ferroviária, de Araraquara, e ficou com a taça do torneio na tarde deste sábado (16). Os gols do jogo foram marcados por Deizinho e Ciel para os vitoriosos e Vitor Barreto para o time de São Paulo.

Depois de fazer a melhor campanha durante todo torneio e chegar invicto à decisão, o Tubarão da Barra precisava vencer por qualquer placar para ficar com a taça e conquistar a quarta divisão nacional pela segunda vez (a primeira foi em 2018). A Ferroviária também dependia de uma vitória simples para conquistar o primeiro título nacional da história, já que a partida de ida, disputada em Araraquara, acabou com o placar de 0 a 0.
No embalo dos aproximadamente 15 mil fanáticos torcedores do Ferrão, o time da casa partiu para cima logo no início do jogo e abriu o placar. Depois de receber um passe de Ciel, Deizinho mandou para a rede.
O time visitante mostrou força e empatou o jogo aos 38 minutos da primeira etapa. Vitor Barreto chutou colocado e deixou tudo igual.
Só que, logo aos 6 minutos do segundo tempo, o faro do artilheiro prevaleceu. Às vésperas de completar 42 anos, Ciel apareceu sozinho na área para completar o cruzamento e definir o placar: Ferroviário 2 a 1. Este foi o décimo segundo gol do centroavante no torneio e o vigésimo segundo dele na temporada.
Depois, foi só festa. Com uma campanha de 15 vitórias e 9 empates em 24 jogos, o Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D de forma invicta.
Ao lado do Tubarão da Barra, garantiram acesso à Série C em 2024 a Ferroviária, vice-campeã, o Caxias-RS e o Athletic-MG.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Neymar é convocado e Ancelotti anuncia os 26 jogadores para a Copa do Mundo

Vai ter Neymar? Ancelotti anuncia convocados do Brasil nesta segunda

Com apoio da Unimed, Circuito Speed Pong reúne atletas de MS em Campo Grande

Dorival Júnior volta ao São Paulo após saída de Roger Machado

CBF renova contrato de Carlo Ancelotti até a Copa de 2030

Ancelotti define lista que pode decidir futuro de jogadores na seleção

Gabrielzinho leva dois ouros e Brasil vai ao pódio 19 vezes em Berlim

De desconhecido a destaque nacional, tiro com arco vive expansão em MS

Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria


Time conquistou o título no sábado (Lenilson Santos/Ferroviário)



