As finais do Campeonato Paulista já têm datas e participantes definidos, mas os locais ainda não foram escolhidos. Nesta segunda, o congresso técnico da FPF (Federação Paulista de Futebol) definirá se as vontades da diretoria do Corinthians e do técnico do Santos serão respeitadas.
“O mando das partidas é da federação, mas ela não faz uso. Ela deixa a critério de cada clube escolher onde quer mandar. O mando de jogo do Corinthians, pela milésima, ducentésima, bilionésima vez... O Corinthians só joga no Paulo Machado de Carvalho, no bairro do Pacaembu”, decretou o presidente Mário Gobbi no último domingo.
Um dia antes, Muricy Ramalho já havia manifestado vontade parecida logo após sua equipe bater o Mogi Mirim nos pênaltis. O técnico, sempre defensor da Vila Belmiro, quer que o Santos decida o Paulista em casa por entender que a familiaridade do elenco com o local pode ser decisiva para o confronto.
E é justamente essa a grande dúvida a ser solucionada. Até o momento, a direção santista não se manifestou a respeito do assunto, mas existe a possibilidade de que os cartolas prefiram fazer o jogo como mandante em São Paulo, o que garantiria um retorno financeiro maior ao clube.
No ano passado, por exemplo, o Santos entrou em acordo com o Guarani e jogou as duas finais no Morumbi, quando sagrou-se tricampeão. A decisão sobre o assunto acontecerá na tarde desta segunda-feira, no congresso técnico das finais, na sede da FPF.
Via Uol
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário enfrenta o Uberlândia-MG no Jacques da Luz neste sábado

Crise no Corinthians: Memphis Depay exige pagamento de valores atrasados

Campo Grande será sede da Copa Pantanal de patinação artística em 2026

Santos enfrenta Desportiva Ferroviária em amistoso nesta quinta-feira; saiba onde assistir

Paralímpiadas escolares acontece neste final de semana em Campo Grande

Com 9 vitórias em 10 jogos, Brasil enfrenta a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei

Goleada! PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, é condenado a um ano de prisão na Espanha

FFMS abre inscrições para Curso de Formação de Treinadores
