Em uma noite histórica no MetLife Stadium, em Nova Jersey, o Chelsea venceu o PSG por 3 a 0 e se consagrou como o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes.
A cerimônia de abertura contou com apresentações de Robbie Williams e Laura Pausini. No jogo, com grande atuação do camisa 10 Cole Palmer, autor de dois gols, o time inglês não deu chances ao adversário francês e levantou a taça inédita diante de um público repleto de celebridades e autoridades, como Donald Trump, presidente dos EUA.
A partida decisiva, disputada neste domingo (13), teve início com forte pressão do Chelsea. Logo nos minutos iniciais, Palmer quase abriu o placar, mas foi aos 21 minutos que ele balançou as redes e comemorou de forma provocativa diante da torcida do PSG, o que gerou uma breve confusão em campo.
O clima esquentou, mas a resposta do camisa 10 veio dentro das quatro linhas: após a parada técnica para hidratação, aos 29 minutos, Palmer marcou novamente e ampliou a vantagem dos Blues.
Ainda no primeiro tempo, aos 42, o atacante brasileiro João Pedro, destaque na semifinal contra o Fluminense, deixou sua marca e fez o terceiro gol do Chelsea. Com atuação impecável, o time inglês foi para o intervalo praticamente com o título assegurado.
O espetáculo não ficou restrito ao gramado. Inspirado no formato do Super Bowl da NFL, o intervalo contou com um megashow com participações de J Balvin, Chris Martin (Coldplay), Doja Cat, Tems e Emmanuel Kelly, cantor iraquiano.
No segundo tempo, os franceses voltaram com foco em mudar o placar. Tiveram chances com Ousmane Dembélé e Désiré Doué, enquanto a torcida do Chelsea gritava o tradicional "Olé".
Mas, o PSG, que não contou com os suspensos Pacho e Lucas Hernández, e ainda teve João Neves expulso por puxar o cabelo de Cucurella aos 85 minutos da partida, não conseguiu reagir.
Com a vitória, o Chelsea entra para a história do futebol como o primeiro campeão da Copa do Mundo de Clubes.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026








