Menu
Menu
Busca sábado, 13 de dezembro de 2025
Financial Lançamento
Esportes

Funesp prevê reforma de mais seis espaços de esporte e lazer

Alguns espaços já foram revitalizados, entre eles o complexo aquático do Tarsila do Amaral e a Praça Belmar Fidalgo

14 janeiro 2019 - 18h19Da redação com assessoria

Todos os parques e grandes praças esportivas da Capital terão suas estruturas revitalizadas em quatro anos, é o que prevê o Programa de Infraestrutura Esportiva da prefeitura, que já entregou, em dois anos de gestão, cinco espaços reformados, entre eles a Praça Belmar Fidalgo e o novo prédio do Centro de Formação de Atletas (CEFAT).

Já para este ano de 2019, o planejamento é reformar mais seis espaços. Entre eles, os Parques Ayrton Senna e Jacques da Luz, incluindo os complexos aquáticos, a Pista Atletismo, o Ginásio Guanandizão, a reforma do Parque Sóter e o início das melhorias no Autódromo Internacional de Campo Grande que terá duração de 3 anos.

Em 2020, a meta é a revitalização da Praça Elias Gadia e o Centro Olímpico da Vila Nasser, como afirmou o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra.

“As reformas são mais do que uma ação pontual, estamos construindo uma política pública de melhorias dos espaços esportivos algumas com recursos próprios, por meio de licitação, outras com parcerias de empresas privadas. Já temos processos licitatórios abertos e alguns em andamento, mas todo o planejamento faz parte do Programa de Infraestrutura Esportiva, que tem meta anual para concluirmos os 4 anos de gestão entregando todos os grandes parques e principais praças da Capital reformados e em total condição de receber a população de Campo Grande”, afirmou.

Alguns espaços já foram revitalizados, a Fundação Municipal de Esporte (Funesp) entregou em 2017 o complexo aquático do Tarsila do Amaral e o Centro Municipal de Treinamento Esportivo. No ano passado entregou a revitalização da Praça Belmar Fidalgo junto com Memorial Esportivo, além do novo prédio do CEFAT que atende 400 crianças e a reforma de 21 academias ao ar livre.

Reportar Erro
Cartorio - Dez25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Maria Clara Pacheco e Caio Bonfim são eleitos os Melhores Atletas do Ano
Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada
João levará o nome de MS para competição
Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina
A Copa do Brasil de 2026 terá início na semana do dia 18 de fevereiro
Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026
Brasileiro foi eliminado
Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals
Foto: Arquivo Fifa
Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026
Arrascaeta fez dois gols
Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental
Tenista se manifestou contratria ao jogos entre atletas e atletas trans
Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans
FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Mais Lidas

Polícia Civil e Científica estão pelo local
Polícia
VÍDEO - AGORA: Caminhoneiro é encontrado morto em pátio de posto de Campo Grande
O município recebeu três mil unidades e tem registrado alta procura
Saúde
Capital oferece Implanon gratuito no SUS para mulheres de 18 a 49 anos
Homem foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros | Imagem ilustrativa
Polícia
Homem sofre exposição de osso do crânio após ser agredido por pessoas no Los Angeles
A divulgação oficial dos nomes pré-selecionados ocorrerá no próximo sábado (13), durante o Natal na Praça Ary Coelho
Cidade
Divulgada lista de inscritos para 96 apartamentos no Jorge Amado; Confira