O Grêmio trouxe da Argentina uma boa vantagem no duelo contra o River Prate, o 1 a 0 possibilita que o time gaúcho possa empatar com a equipe Argentina que conquista a vaga para a final da Libertadores.
O maior objetivo do Grêmio na temporada é o tetra da Libertadores. Caso avance para a final, o time pode atingir outras marcas na competição. Caso o River devolva o placar da primeira partida, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os argentinos se classificam com vitória por dois ou mais gols, ou até um gol de diferença, desde que marquem duas vezes ou mais.
O tricolor gaúcho pode ser o primeiro clube a chegar a duas finais seguidas na década. Desde que o São Paulo disputou duas finais seguidas nos anos de 2005 e 2006, nenhum outro clube conseguiu tal façanha na Libertadores.
O time pode igualar o São Paulo como maior finalista entre os clubes brasileiros, o tricolor paulista já chegou a seis decisões, com três títulos conquistados, enquanto o gaúcho soma cinco e a mesma quantidade de taças erguidas.
Ele ainda pode ter a façanha de eliminar três argentinos em mata-matas na mesma Libertadores e assim se tornar o primeiro clube da história da competição a realizar esse feito.
O clube pode manter a invencibilidade contra o River na Libertadores, caso vencer ou empatar na Arena esta noite, serão quatro jogos sem derrotas para os milionários na competição.
O Grêmio ainda pode superar a sequência do time de Felipão em mata-matas seguidos. Se chegar à final, atingirá oito confrontos seguidos em jogos de ida e volta. Acumula os quatro do ano passado, até ser campeão sobre o Lanús, e mais três em 2018. A possível presença na decisão lhe daria o oitavo embate.
Entre 1995 e 1996, com Luiz Felipe Scolari no comando, o Tricolor foi campeão no primeiro ano, passando por quatro mata-matas, mas falhou na semifinal do segundo. Ou seja, chegou aos mesmos sete duelos seguidos desta temporada.
E o mais importante é a possibilidade de ser o maior campeão entre brasileiros, com a conquista do ano passado havia igualado o São Paulo e Santos com a maior quantidade de títulos da Libertadores entre os times brasileiros, o tricampeão Grêmio manterá viva a esperança de se isolar à frente dos compatriotas. Em caso de disputa da final, terá a chance de ser tetra da competição contra Palmeiras ou Boca Juniors.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


O mais importante é a possibilidade de ser o maior campeão entre brasileiros na competição (Wesley Santos/Agência PressDigital)



