Menu
Busca terça, 28 de setembro de 2021
(67) 99647-9098
Gov - Estado que Cresce (set21)
Esportes

Grêmio pode atingir seis marcas históricas se for para a final da Libertadores

Maior objetivo do Grêmio na temporada é o tetra da Libertadores

30 outubro 2018 - 17h45Da redação com GE

O Grêmio trouxe da Argentina uma boa vantagem no duelo contra o River Prate, o 1 a 0 possibilita que o time gaúcho possa empatar com a equipe Argentina que conquista a vaga para a final da Libertadores.

O maior objetivo do Grêmio na temporada é o tetra da Libertadores. Caso avance para a final, o time pode atingir outras marcas na competição. Caso o River devolva o placar da primeira partida, a decisão da vaga será nos pênaltis. Os argentinos se classificam com vitória por dois ou mais gols, ou até um gol de diferença, desde que marquem duas vezes ou mais.

O tricolor gaúcho pode ser o primeiro clube a chegar a duas finais seguidas na década. Desde que o São Paulo disputou duas finais seguidas nos anos de 2005 e 2006, nenhum outro clube conseguiu tal façanha na Libertadores.

O time pode igualar o São Paulo como maior finalista entre os clubes brasileiros, o tricolor paulista já chegou a seis decisões, com três títulos conquistados, enquanto o gaúcho soma cinco e a mesma quantidade de taças erguidas.

Ele ainda pode ter a façanha de eliminar três argentinos em mata-matas na mesma Libertadores e assim se tornar o primeiro clube da história da competição a realizar esse feito.

O clube pode manter a invencibilidade contra o River na Libertadores, caso vencer ou empatar na Arena esta noite, serão quatro jogos sem derrotas para os milionários na competição.

O Grêmio ainda pode superar a sequência do time de Felipão em mata-matas seguidos. Se chegar à final, atingirá oito confrontos seguidos em jogos de ida e volta. Acumula os quatro do ano passado, até ser campeão sobre o Lanús, e mais três em 2018. A possível presença na decisão lhe daria o oitavo embate.

Entre 1995 e 1996, com Luiz Felipe Scolari no comando, o Tricolor foi campeão no primeiro ano, passando por quatro mata-matas, mas falhou na semifinal do segundo. Ou seja, chegou aos mesmos sete duelos seguidos desta temporada.

E o mais importante é a possibilidade de ser o maior campeão entre brasileiros, com a conquista do ano passado havia igualado o São Paulo e Santos com a maior quantidade de títulos da Libertadores entre os times brasileiros, o tricampeão Grêmio manterá viva a esperança de se isolar à frente dos compatriotas. Em caso de disputa da final, terá a chance de ser tetra da competição contra Palmeiras ou Boca Juniors.

Unica - inverno

Deixe seu Comentário

Leia Também

Esportes
Atlético-MG e Palmeiras decidem vaga na final da Libertadores
Esportes
Atleta de MS representará o Brasil nos jogos Pan-Americanos Junior
Esportes
Público aos estádios a partir de outubro em São Paulo
Esportes
Medalhista paralímpico Phelipe Rodrigues velejará para ajudar em ação solidária
Esportes
Tite convoca seleção brasileira para jogos eliminatórios do Catar 2022
Esportes
Dardistas de MS são convocados para os Sul-Americanos Sub-18 e Sub-23 de Atletismo
Esportes
Marta passa Pelé na artilharia da Seleção
Esportes
Atletas da capital vão representar MS em Campeonato Jiu-Jitsu
Esportes
Yeltsin Jaques "fez história na Paralimpíadas de Tóquio", diz Rose Modesto
Esportes
Yeltsin Jacques é recepcionado pelo Corpo de Bombeiros no Aeroporto nesta terça-feira

Mais Lidas

Brasil
Jovem tem dedo amputado após manutenção de unha de Acrigel
Vídeos
Vídeo: Com loirona na garupa da moto, homem quase apanha da esposa na rua
Polícia
Rapaz de 19 anos é preso após ser flagrado na cama com menina de 13 anos
Polícia
Morador de MS morre após carro cair de pontilhão em São Paulo