Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Ito Roque é anunciado como novo técnico do Dourados

Natural de Araraquara (SP), o técnico tem previsão de chegar no início de dezembro para começar os trabalhos da pré-temporada

20 novembro 2024 - 12h25Brenda Leitte, com ge

Ito Roque foi anunciado nessa terça-feira (19), como novo técnico do Dourados. Aos 56 anos, o treinador estava no Rio Verde-GO e conquistou o título da terceira divisão goiana. Em MS, Ito foi campeão estadual com o Costa Rica, em 2021.

Natural de Araraquara (SP), o técnico tem previsão de chegar a Dourados no início de dezembro para começar os trabalhos da pré-temporada. Trará na bagagem títulos como os do Paulista A3 com o Taubaté, em 2015, e com o Penapolense, em 2011.

Atuando como treinador desde o início dos anos 2000, Ito Roque tem passagens por diversos times, entre eles Mixto (MT), Novorizontino (SP), Juventus (SP) e Ferroviária (SP).

No calendário de 2025, o Dourados irá disputar o Campeonato Sul-Mato-Grossense e a Copa do Brasil, a qual conquistou vaga com o vice-campeonato estadual de 2024. O Operário, atual campeão estadual, também está garantido na competição.

Estadual com novo formato

A 47ª edição do Sul-Mato-Grossense terá um novo formato de disputa. Na primeira fase, os 10 times vão se enfrentar em turno único. Após nove rodadas, os dois primeiros colocados estarão classificados direto para semifinal e os dois últimos serão rebaixados para a série B.

A semifinal também terá jogos de ida e volta, assim como a final. Ao todo, o campeonato terá 55 jogos.

Confira o cronograma de cada fase:

Primeira fase: 19 de janeiro a 1º de março

Quartas de final: 5 e 9 de março

Semifinal: 16 e 23 de março

Final: 30 de março e 6 de abril

De acordo com o presidente-interino da FFMS, a proposta do novo formato partiu do vice-campeão de 2024, Dourados.

“Serão dez clubes na mesma chave, todo mundo se enfrentando e isso é muito interessante e atrativo para nós e para o torcedor. Fico feliz que essa proposta partiu de um clube filiado, no caso o DAC, e é essa é uma das novidades para o próximo campeonato”, revelou Petrallás.

Pela primeira vez, os finalistas terão premiação em dinheiro. O campeão ganhará R$ 45 mil e o vice, R$ 25 mil, além de premiações individuais.

"Vamos continuar desonerando os clubes cada vez mais, assumindo o pagamento dos delegados dos jogos, antes de responsabilidade dos clubes mandantes. Isso para que os clubes possam concentrar seus esforços na qualidade do plantel e na gestão interna", completou Petrallás.

Assim como nos anos anteriores, o campeão garante vaga na Série D do Campeonato Brasileiro, Copa Verde e Copa do Brasil do ano seguinte. Confira a seguir o cronograma da primeira rodada:

Domingo - 19 de janeiro

FC Pantanal x Dourados

Aquidauanense x Ivinhema

Operário x Águia Negra

Naviraiense x Corumbaense

Costa Rica x Coxim.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Breno atuou na última temporada pelo Maracaju AC
Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica