Em meio à correria do dia a dia e ao excesso de informações, o yoga tem se tornado uma prática cada vez mais procurada em Campo Grande.
A técnica milenar indiana, que significa “união” — entre corpo, mente e espírito —, vem ganhando adeptos de todas as idades em busca de equilíbrio, saúde e bem-estar emocional.
De acordo com a professora Tatiane Fernandes, do Ashanti Yoga Studio, o interesse pela prática cresce à medida que as pessoas buscam formas de desacelerar e reconectar-se consigo mesmas. “O yoga traz calma e tranquilidade. É uma prática que ajuda tanto no relaxamento quanto no fortalecimento físico, dependendo da modalidade escolhida”, explica.
As aulas podem variar entre estilos mais suaves, voltados ao relaxamento, e modalidades mais vigorosas, que substituem até exercícios físicos tradicionais, trabalhando força e flexibilidade. A escolha, segundo Tatiane, depende do objetivo e do momento de vida de cada praticante.
O yoga também carrega um aspecto espiritual, sem vínculo religioso, que valoriza princípios como respeito, não violência e verdade, estimulando uma vida mais consciente e conectada à natureza e às relações humanas. “Quando trabalhamos o corpo e a respiração, também cuidamos das emoções e da forma como nos relacionamos com o mundo”, destaca a professora.
Serviço
Shanti Yoga Studio
Endereço: Rua Sergipe, 1393 - Vila Gomes
Instagram: @shantiyogacg
Telefone: (67) 3027-5904
Assista:
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







