Neste sábado (1º), João Fonseca iniciou o confronto do Brasil contra a França pela fase classificatória da Copa Davis, mas foi derrotado por Ugo Humbert, número 15 do mundo.
O jovem tenista brasileiro, de apenas 18 anos, perdeu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, deixando a equipe francesa em vantagem.
A partida aconteceu em piso duro na quadra coberta do Palais des Sports, em Orleães, escolhida pela equipe da França.
Fonseca, atualmente 99º no ranking mundial e número dois do Brasil, tem ganhado destaque após boas atuações no qualificatório e na chave principal do Aberto da Austrália. Este é seu terceiro chamado para representar o Brasil na Copa Davis.
Em sua estreia na Copa Davis no ano passado, ele registrou duas vitórias e uma derrota, todas em jogos de simples. O Brasil ainda conta com Thiago Wild, número 1 do país e 76º do mundo, que deve representar o Brasil nos próximos jogos de simples.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

CBF define confrontos e chaveamento das quartas de final da Copa do Brasil; confira

Federação de Judô define atletas que representarão MS no Brasileiro Sub-13 e Sub-15

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Festival Sub-9 em Dourados classifica CEARTF UnderB para decisão estadual

Com 550 atletas, Jogos dos Idosos têm início nesta terça-feira em Campo Grande

JD1TV: CT do Palmeiras sofre ataque com bombas e rojões

Inscrições para Jogos Escolares de Campo Grande estão abertas

Campeão do Centro-Oeste, Pantanal Vôlei mira vaga na Superliga B em 2026

Copa do Brasil define seis classificados às quartas de final
