O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, conquistou nesta segunda-feira (30) a primeira vitória da carreira na chave principal de Wimbledon, o torneio mais tradicional do circuito mundial.
Em sua estreia no Grand Slam britânico, Fonseca venceu o anfitrião Jacob Fearnley, número 51 do ranking da ATP, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/1 e 7/6 (7/5).
Atual número 54 do mundo, Fonseca dominou a partida com autoridade e avançou à segunda rodada da competição. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o holandês Tallon Griekspoor (29º do mundo) e o americano Jenson Brooksby (101º).
Após a vitória, o brasileiro celebrou o momento histórico. “A vitória significa muito, é muito especial. Sempre foi meu Grand Slam favorito, desde a minha infância. Peço desculpas por ter vencido um britânico, mas obrigado pelo apoio, obrigado por respeitarem o tênis hoje. Jacob é um grande jogador e não vejo a hora de enfrentá-lo de novo”, declarou.
Esta foi a terceira vitória de Fonseca sobre Fearnley em 2025. Os dois já haviam se enfrentado no Challenger de Camberra, em janeiro, e no Masters 1000 de Indian Wells, em março, com vitórias do brasileiro em ambas as ocasiões.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


João Fonseca x Jacob Fearnley Wimbledon 2025 (John Walton/PA Images via Getty Images)



