O carioca João Fonseca garantiu um início memorável para a temporada no tênis, levando a taça já no primeiro torneio, em um jogo, que aconteceu na madrugada deste sábado (4), onde venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0 com um duplo 6-4, conquistando o título do Challenger de Camberra, na Austrália, o quarto título na história de sua carreira.
Com apenas 18 anos, ele fez história como o número 145 do mundo e garante sua segunda conquista nível challenger, a maior para ele, que havia vencido em agosto o torneio de Lexington, nos Estados Unidos, na época com 17 anos.
Além disso, essa é sua 10ª vitória seguida, chegando à final sem ter pedido um set sequer e deixou para trás Mackenzie McDonald, Duje Ajduković, Harold Mayot e Jacob Fearnley, mantendo a marca contra Quinn.
Com o título conquistado em Camberra, João soma 125 pontos e em breve deve figurar na 113ª posição no ranking da ATP, a sua melhor colocação da carreira.
Ele agora segue na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano no tênis, ainda sem um adversário definido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Ivinhema vence e avança na Copa do Brasil, mas Pantanal é eliminado pelo Ji-Paraná

Ivinhema e FC Pantanal iniciam trajetória na Copa do Brasil nesta quarta-feira

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Ronda Rousey anuncia volta ao MMA após quase dez anos

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai

Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno






