Às vésperas do início da segunda metade do Mundial de F-1 com o GP da Bélgica, que será disputado neste domingo (23), em Spa-Francorchamps, às 9h (de Brasília), Felipe Massa já estabeleceu seu objetivo para este ano.
Atualmente sexto colocado no Mundial de Pilotos, o brasileiro busca terminar sua 13ª temporada na categoria com a quarta posição na tabela, atrás apenas da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Nico Rosberg, e do ferrarista Sebastian Vettel, ganhador da última etapa do Mundial, na Hungria.
"Pela minha experiência sei que é difícil nesta segunda metade do campeonato alguma equipe surgir do nada, então a expectativa é de que a Mercedes continue sendo forte e a nossa briga continue sendo com a Ferrari", disse o piloto da Williams nesta quinta-feira (20) no paddock belga.
"Pelas pistas que vêm pela frente temos tudo para fazer uma segunda parte de Mundial melhor que a primeira, então minha meta é chegar no quarto posto, porque a terceira é praticamente impossível, e, para a equipe, se tudo for perfeito, quem sabe roubar a segunda colocação da Ferrari até o fim do ano", afirmou.
Para atingir seu objetivo, Massa tem de superar seus dois rivais "direitos" na disputa por esta posição: Valtteri Bottas, seu companheiro de time, e Kimi Raikkonen, da Ferrari. Bottas soma 77 pontos, Raikkonen, 76, e o brasileiro tem dois a menos.
"Tenho 100% de confiança de que podemos ter uma segunda parte de campeonato melhor do que foi a primeira. Este ano tivemos um melhor início, mas a meta agora é tentar repetir o que fizemos em 2014", completou Massa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Getty Images 



