Lionel Messi será suspenso por três meses de partidas oficiais e amistosos pela seleção argentina. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (2) pela Conmebol. A punição ocorre após declarações do jogador de que a Copa América de 2019 estava armada para o Brasil vencer. Messi ainda foi multado em US$ 50 mil (R$ 194,3 mil). Com a decisão, ele ficará de fora das últimas partidas oficiais da seleção argentina no ano.
Em nota, a entidade máxima do futebol sul-americano anunciou que Messi tem sete dias para recorrer da decisão. Após a disputa de terceiro lugar contra o Chile, da Copa América, em que foi expulso, Messi não recebeu a medalha de bronze. Na zona mista, ele desabafou e disse acreditar em armação para que o Brasil conquistasse a competição.
"A corrupção e os juízes não deixaram as pessoas aproveitarem, e o futebol foi arruinado. Lamentavelmente, acho que está armado para o Brasil", disse ele na época. As declarações de Messi caíram mal e o argentino recuou. De acordo com o jornal "Clarín", no fim do mês passado o atacante enviou um pedido de desculpas à Conmebol pelas declarações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


"A corrupção e os juízes não deixaram as pessoas aproveitarem, e o futebol foi arruinado", disse o jogador na época (Luisa Gonzalez/Reuters)



