Os repasses de órgãos públicos estaduais e municipais para a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul estão suspensos e a determinação partiu diretamente do Ministério Público, por meio da 49° Promotoria de Justiça de Campo Grande, nesta segunda-feira (9).
A situação acontece após o MPMS encontrar irregularidades na prestação de contas de um convênio, firmado entre o poder público e a federação.
Dessa forma, para voltar a receber os repasses normalmente, a FFMS precisará arcar com o ressarcimento integral dos "danos causados ao erário", cujo valor atualizado está em R$ 117.771,29.
"A atuação do MPMS busca garantir a integridade dos recursos públicos e a correta aplicação dos valores destinados às entidades esportivas, zelando pelo interesse coletivo e pela legalidade no uso de verbas públicas", diz a nota do Ministério Público.
A determinação foi enviada não apenas para a federação de futebol, mas também para a Prefeitura de Campo Grande, Câmara Municipal, Governo do Estado e Assembleia Legislativa. Todos terão um prazo de 10 dias para informar à Promotoria se há, no momento, convênios vigentes com a entidade.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Santos enfrenta Desportiva Ferroviária em amistoso nesta quinta-feira; saiba onde assistir

Paralímpiadas escolares acontece neste final de semana em Campo Grande

Com 9 vitórias em 10 jogos, Brasil enfrenta a Polônia pela Liga das Nações de Vôlei

Goleada! PSG atropela Real Madrid e vai à final do Mundial contra o Chelsea

Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, é condenado a um ano de prisão na Espanha

FFMS abre inscrições para Curso de Formação de Treinadores

Seleção brasileira feminina garante a classificação para a fase final da VNL

Polícia aponta excesso de velocidade como causa de acidente que matou Diogo Jota

Fluminense perde para o Chelsea e é eliminado da Copa do Mundo de Clubes
