"O Brasil sempre teve muita tradição no esporte. As mães já possuem esse costume de colocar o filho para treinar judô, caratê, e isso fez a modalidade ficar muito popular. Porém, os americanos são financeiramente melhores que nós, eles deram uma estrutura de treino para os atletas. As crianças praticam wrestling e competem desde pequenas no MMA, eles importaram os melhores treinadores brasileiros de jiu-jitsu para lá. Em Miami, há mais octógonos do que no Brasil inteiro. Eles estão adiantados em relação a nós. É na quantidade que saem os melhores lutadores, e os EUA praticam em massa", disse Minotauro em entrevista ao Terra.
Quando questionado se faltava estrutura física e apoio financeiro ao MMA no Brasil, o lutador concordou e fez comparações com outros esportes praticados no país. "Falta. Assim como no futebol, que é um esporte simples, temos campos em todos os lugares para se praticar, por isso aparecem tantos craques. As academias ainda não possuem fácil acesso. Hoje em dia já existe muita gente trabalhando em projeto social, em escolas, mas a arte marcial ainda está engatinhando no Brasil, ficamos um pouco pra trás", completou.
Sobre seu futuro no UFC, Minotauro diz que se recupera de uma cirurgia no joelho e deve voltar a lutar no começo de 2015, entre janeiro e fevereiro. Questionado se não seria o momento de pensar em aposentadoria, como sugeriu o presidente da competição, Dana White, já que vem de duas derrotas seguidas e está com 38 anos, o lutador fez questão de minimizar os últimos resultados e cutucar o povo brasileiro.
"São 34 vitórias e agora essas duas derrotas, acho que o povo brasileiro tem esse defeito de ver o lado negativo dos próprios ídolos. Temos que lembrar dos feitos, cinturões e vitórias que os brasileiros já fizeram pelo esporte", finalizou.Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Esportes
Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Esportes
Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Esportes
Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Esportes
Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Esportes
Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Esportes
Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Esportes
Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Esportes

Rodrigo Minotauro reclama da falta de apoio ao MMA nacional. (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra) 



