Na partida entre o Independiente Medellín e o Santa Fé, pelo Campeonato Colombiano, o torcedor Sebastián Pamplona compareceu ao estádio Atanasio Girardot para torcer pelo seu clube do coração, o Independiente, pela última vez.
O torcedor sofre de uma doença terminal, e para ter uma morte indolor, ele será submetido à eutanásia (ato intencional de proporcionar ao paciente uma morte tranquila) que é permitida na Colômbia.
O objetivo de Sebastián era se despedir do clube. A partida terminou empatada em 1 a 1, o torcedor se emocionou com o gol do Independiente e percorreu diversos setores do estádio para registrar cada canto do lugar, sentado em uma cadeira de rodas e acompanhado da família.
Os outros torcedores ovacionaram Sebastián cantando canções em homenagem ao time. Após a partida, os jogadores do Independiente recepcionaram o torcedor. Os gestos repercutiram na Colômbia e nas redes sociais.
Así fue la despedida de Sebastián Pamplona, un hincha del DIM que tomó la decisión de practicarse la eutanasia debido a una enfermedad.
— Toque Sports (@ToqueSports) February 13, 2024
Sebastián alentó por última vez a su equipo amado el pasado sábado.
Descansa en paz, Sebas. pic.twitter.com/zVtyXzbZmb
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gabrielzinho vence Laureus e é eleito melhor atleta com deficiência do mundo

Abertas as inscrições para o Circuito Sesc de Corridas em Campo Grande

Circuito Sesc anuncia inscrições para a etapa Horto Florestal

João Fonseca sobe de posição no ranking mundial do tênis

Recordista mundial, o brasileiro Gabrielzinho concorre a prêmio internacional de esportes

Fim de semana tem vôlei de praia, futsal e boxe em MS; confira a agenda esportiva

Após enfrentar o câncer e o luto, corrida vira recomeço para campo-grandense

Jogos da Melhor Idade começam amanhã com 218 atletas em Ponta Porã

Ivinhema enfrenta o Uberlândia fora de casa em duelo direto pela liderança da Série D

Torcedor de despede do time antes de ser submetido à eutanásia (Reprodução/Lance!)


