O aguardado reencontro entre Neymar e Philippe Coutinho em solo brasileiro está marcado para este domingo (17), às 15h (horário de Mato Grosso do Sul, no estádio MorumBIS, em São Paulo. A partida será transmitida pela TV Globo e pelo canal Premiere.
O duelo entre Santos e Vasco será válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e marca o primeiro confronto entre os dois craques em gramados nacionais.
Apesar de serem companheiros históricos na Seleção Brasileira, Neymar e Coutinho nunca haviam se enfrentado em partidas de clubes no Brasil. Ambos estrearam profissionalmente no final dos anos 2000, mas a diferença de agendas e circunstâncias evitaram esse encontro até agora.
O único embate oficial entre os dois ocorreu na final da Champions League em 2020, quando o Bayern de Munique, com Coutinho entrando no segundo tempo, venceu o PSG, liderado por Neymar, por 1 a 0, em Lisboa.
Na ocasião, Neymar foi titular da equipe francesa, enquanto Coutinho, emprestado ao Bayern pelo Barcelona, entrou aos 23 minutos da segunda etapa no lugar de Gnabry e ajudou os alemães a conquistarem o título.
No Brasil, Coutinho estreou profissionalmente pelo Vasco em 2009 e enfrentou o Santos apenas uma vez, em sua despedida do clube carioca, em 2010, em derrota por 4 a 0 na Vila Belmiro. Naquele jogo, Neymar não atuou por estar suspenso.
Já neste ano, na primeira rodada do Brasileirão, Santos e Vasco se enfrentaram novamente, mas Neymar ficou fora da partida por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda.
Agora, com ambos disponíveis e atuando no futebol nacional, o clássico entre Santos e Vasco promete não apenas agitar a rodada, mas também marcar um capítulo inédito no confronto entre dois dos principais nomes do futebol brasileiro da última década.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino








