Menu
Menu
Busca segunda, 08 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Neymar fica de fora da pré-lista da Seleção Brasileira

Dodô, da Fiorentina, é a novidade na lista feita por Dorival Jr.

30 outubro 2024 - 14h23Carla Andréa

Dorival Jr. divulgará, na próxima sexta-feira (01), às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista com o nome dos 23 jogadores para enfrentar a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

Mas hoje (30), o técnico enviou a lista de pré-convocados, e o que chamou a atenção foi que Dorival decidiu não convocar Neymar, que retornou de lesão após 369 dias parado. O craque esteve em campo por 29 minutos na vitória de 5 a 4 sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Dois dias antes, Neymar havia sido examinado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. E sua recuperação foi aprovada. E um relatório foi enviado ao técnico da Seleção Brasileira.

A decisão de não chamá-lo vem da opinião de Dorival de que ele precisa de mais ritmo de jogo, e que uma viagem ao Brasil neste momento também poderia atrapalhar esse processo de recuperação física e técnica.

Neymar, em conversa com Dorival e com Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF, concordou com o plano. A projeção é que ele seja convocado para os jogos de março de 2025, quando o Brasil receberá a Colômbia e visitará a Argentina.

Na pré-lista está o trio Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Gerson, do Flamengo. Gerson foi convocado para os jogos contra o Chile e o Peru, neste mês. Fabrício Bruno também já foi chamado outras vezes pelo técnico Dorival Jr., como para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, e para substituir Éder Militão, em setembro e outubro. Já Léo Ortiz pode ser convidado pela primeira vez.

A novidade na pré-lista fica por conta de Dodô, da Fiorentina, da Itália. O brasileiro foi revelado pelo Coritiba em 2016, clube o qual passou duas temporadas, até se transferir para o futebol europeu.

Entre 2018 e 2022, o jogador de 25 anos passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, na sua primeira temporada. Desde a temporada de 22/23 o brasileiro atua na Fiorentina, onde acumula 80 partidas. 

Após a convocação, a Seleção Brasileira realizará a preparação para os jogos em Belém, a partir do dia 11. No dia 14, enfrenta a Venezuela, às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), em Maturín. Na sequência, embarca para Salvador, onde enfrenta o Uruguai, dia 19, às 20h45, na Fonte Nova. O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.

 

 

 

 

 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

FC Pantanal conquistou o título da temporada
Esportes
Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino
Operário conquistou mais um título na temporada
Esportes
Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Esportes
Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino
Breno atuou na última temporada pelo Maracaju AC
Esportes
Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'
A BNPB alertou que o total de vítimas pode aumentar, já que socorristas ainda enfrentam dificuldades para acessar comunidades
Internacional
Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos
Partida acontece no estádio MetLife, às 19h (horário de Brasília)
Esportes
Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho
Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Mais Lidas

Casas populares
Cidade
Pré-seleção para 30 apartamentos do Jardim Antártica acontece neste sábado
Inscreva-se
Educação
UFMS aplica prova de vestibular em 11 municípios neste domingo em MS
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica