Terceiro melhor jogador do mundo do ano passado, o atacante brasileiro Neymar está fora da lista tríplice de finalistas do prêmio "The Best", o primeiro concedido pela Fifa após a separação da "Bola de Ouro", da revista "France Football". As informações são da Agência ANSA.
Além dos habituais Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o trio de melhores do mundo em 2016 contará com o francês Antoine Griezmann, principal nome do Atlético de Madrid na temporada. Pelo lado feminino, a brasileira Marta voltou a figurar entre as finalistas, ao lado da norte-americana Carli Lloyd e da alemã Melanie Behringer.
Na disputa pelo título de melhor treinador de futebol masculino, o italiano Claudio Ranieri, comandante da façanha do Leicester no Campeonato Inglês, concorrerá com Zinédine Zidane, do Real Madrid, e Fernando Santos, campeão da Eurocopa com Portugal.
No futebol feminino, estão na briga as técnicas Jill Ellis (EUA), Silvia Neid (Alemanha) e Pia Sundhage (Suécia). Outro brasileiro com chances de troféu é o corintiano Marlone, finalista do Prêmio Puskás de gol mais bonito do ano, assim como Daniuska Rodríguez, da seleção venezuelana sub-17, e Mohd Faiz Subri, do Penang, da Malásia.
A cerimônia de premiação será no próximo dia 9 de janeiro, em Zurique, na Suíça.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Neste 8 de março, mulheres ocupam Parque das Nações para corrida e encontro de lazer

Campo Grande recebe abertura da temporada da Copa Truck neste domingo

Brasileiro, Lucas Pinheiro leva ouro na Copa do Mundo de esqui alpino

Torneio de futebol feminino homenageia Vanessa Ricarte em Campo Grande

Seleção brasileira terá amistoso de despedida no Maracanã antes de embarcar para a Copa

Corinthians anuncia a contratação do ex-Manchester United, Jesse Lingard

João Fonseca estreia bem e terá Kahachanov pela frente em Indian Wells

Nova seletiva define representante sul-mato-grossense na Copinha de 2027

Zagueiro que proferiu fala machista contra árbitra de MS é suspenso por 12 jogos






