Em jogo de ponto a ponto entre Hugo Calderano e o francês Félix Lebrun, o mesatenista da casa acabou levando a melhor por 4 sets a 0. As parciais foram de 11/6, 12/10, 11/7, 11/6.
Hugo Calderano iniciou os jogos com uma campanha impecável, venceu o espanhol, Álvaro Robles por 4 a 2 para entrar nas oitavas de final, disputa onde encarou e venceu o irmão de Félix Lebrun, o mesatenista francês, Alexis Lebrun.
Nas quartas de final, Hugo venceu o sul-coreano Woojin Jang, vencendo 4 sets. No entanto, na semifinal, o brasileiro perdeu em partida acirrada contra o sueco Truls Moregard, perdendo a chance de ouro e disputando o bronze com Félix Lebrun, que ganhou por 4 sets a 0.
Hugo Calderano superou sua própria marca ao chegar às semifinais, fazendo sua melhor campanha em olimpíadas, passando sua performance em Tóquio quando caiu nas quartas de final em 2020. O brasileiro também é o primeiro atleta não europeu ou asiático a disputar uma semifinal olímpicca no tênis de mesa
Deixe seu Comentário
Leia Também

Jogo entre Recoleta e Santos, na fronteira com MS, tem ingressos esgotados

Operário fica no empate, frustra sonho da semi e se despede da Copa Verde

Operário sonha com semifinal e só vitória interessa na Copa Verde

Circuito Cidade Morena acontece em 10 de maio em Campo Grande com R$ 24 mil em premiação

Auxílio de mais de R$ 80 mil beneficia 33 atletas em Campo Grande

Baixa para Ancelotti: Militão passa por cirurgia e está fora da Copa do Mundo

Corrida do Trabalhador movimenta Dourados neste sábado

Atleta sidrolandense de 10 anos assina contrato com o Corinthians

Brasil vence Grand Prix de atletismo paralímpico de Rabat


Hugo Calderano (Luiza Moraes/COB)



