Menu
Menu
Busca sábado, 16 de maio de 2026
Camara CG Maio26
Esportes

Polêmica: Corintiano que comprou cabeça de porco é investigado; entenda

Provocando o Palmeiras, a cabeça foi atirada dentro do gramado do estádio NeoQuímica Arena, durante o jogo

05 novembro 2024 - 15h09Brenda Leitte, com ge

Um torcedor corintiano é investigado pela Polícia Civil após assumir, nas redes sociais, ser o comprador da cabeça de corpo que foi atirada dentro do gramado do estádio NeoQuímica Arena, em São Paulo, durante partida entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, na noite dessa segunda-feira (4).

O rapaz não tem o nome postado nas redes, mas é dono de um perfil de torcidas organizadas corintianas com mais de 7,8 mil seguidores.

Horas antes da partida ele teria postado o momento em que foi até o Mercadão de SP, no Centro, e comprou a cabeça de corpo que foi atirada dentro de campo na noite de ontem, na vitória de 2 a 0 do Corinthians sobre o time do técnico Abel Ferreira.

“Sabe aquela cabeça de corpo que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. Vai Corinthians! Nóis é loco mesmo. Nóis faz de tudo se for pra mexer com psicológico [dos palmeirenses]”, afirma o torcedor.

Na sequência da fala, o rapaz também agradece aos seguidores que o identificaram como o autor do arremesso da cabeça para dentro do gramado da partida.

A cena causou grande alvoroço nas redes sociais, especialmente depois que o atacante Yuri Alberto chutou o artefato para a lateral do campo, sem saber do que se tratava.

A Polícia Civil investiga o caso e tenta apurar quem é o responsável por atirar a cabeça do animal e como o autor conseguiu entrar no estádio com o objeto.

Caso seja detido, o responsável pode responder por ao menos três crimes, segundo os investigadores do caso: Incitação à violência e perturbação da ordem; Crime de injúria ou difamação; Crimes ambientais: Transportar e descartar partes de animais em locais públicos.

A partida

A cabeça de porco foi arremessada no gramado durante o primeiro tempo, quando Raphael Veiga se preparava para cobrar escanteio.

Para o jogo prosseguir, Yuri Alberto precisou retirá-la com um chute, e foi possível observar a cabeça de porco após o chute.

“Eu quase quebrei o pé. Pensei que era uma almofada, alguma coisa assim, mas era uma cabeça de porco, quase machuquei o pé”, disse o atacante Yuri Alberto ao ge após o jogo.

A polícia apreendeu a cabeça de porco após a partida.

 

JD1 Notícias

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Atleta durante o jogo - Foto: Vinícius Santos /  JD1
Esportes
Com apoio da Unimed, Circuito Speed Pong reúne atletas de MS em Campo Grande
Dorival Júnior
Esportes
Dorival Júnior volta ao São Paulo após saída de Roger Machado
Ancelotti teve contrato renovado até 2030
Esportes
CBF renova contrato de Carlo Ancelotti até a Copa de 2030
Carlo Ancelotti
Esportes
Ancelotti define lista que pode decidir futuro de jogadores na seleção
Danielzinho foi destaque na competição
Esportes
Gabrielzinho leva dois ouros e Brasil vai ao pódio 19 vezes em Berlim
Tiro com arco e flecha vive melhor momento no MS
Esportes
De desconhecido a destaque nacional, tiro com arco vive expansão em MS
Canoísta baiano leva medalha no C1 500m
Esportes
Isaquias Queiroz é prata na Copa do Mundo de Canoagem na Hungria
FIFA anunciou a novidade
Esportes
Fifa confirma festas de abertura no México, Canadá e EUA para a Copa
Operário quer recuperação no torneio
Esportes
Sem vencer na Série D, Operário enfrenta líder Uberlândia no Jacques da Luz
Primeiro medalhista olímpico do Brasil no taekwondo masculino
Esportes
Maicon Andrade, medalhista olímpico, é suspenso por violar regras antidoping

Mais Lidas

Suspeito foi preso em flagrante e a faca apreendida
Polícia
Suspeito matou homem após ele vestir bermuda e camiseta sem permissão na Nhanhá
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Briga termina com mãe esfaqueada pelo filho em Campo Grande
Ele foi preso em flagrante pela Polícia Civil
Polícia
Homem invade delegacia para ameaçar mulher que recusou sexo com ele em MS
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/5/2026
Comportamento
Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 15/5/2026